Você está lendo...
Novo Jaguar XJ será apenas elétrico
Notícias

Novo Jaguar XJ será apenas elétrico

CEO da Jaguar Land Rover confirmou no Salão de Frankfurt que a próxima geração do Jaguar XJ será apenas elétrica

Diego Ortiz, DE FRANKFURT, ALEMANHA

11 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

xj
PRÓXIMO JAGUAR XJ SERÁ APENAS ELÉTRICO
Crédito:JAGUAR/DIVULGAÇÃO

O CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, confirmou no Salão de Frankfurt que a próxima geração do Jaguar XJ será apenas elétrica. Não terá motores a combustão. Segundo o executivo, ele será o primeiro sedã esportivo totalmente elétrico feito no mundo em larga escala. "O Tesla Model 3 não é exatamente um sedã e não tem o luxo visto sempre nos carros da Jaguar", afirmou.

A tecnologia será a mesma do SUV I-Pace, com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram o equivalente a 400 cv e 71 mkgf no total. No utilitário-esportivo, o pacote de baterias de íons de lítio proporciona autonomia de até 470 km. Em uma tomada convencional, de 110V, a cada hora carregando, o I-Pace ganha uma 11 km de autonomia, ou o dobro em uma fonte de 220V.

XJ é sedã executivo com pegada esportiva

Atualmente, o XJ é oferecido no Brasil em versão única. A R-Sport, com viés esportivo, usa um motor V6 3.0 sobrealimentado (Supercharged), a gasolina, que rende 340 cv. A transmissão é sempre a automática de oito marchas e a tração, integral. O preço é de R$ 531.800.

Publicidade


Essa versão R-Sport traz ainda um acabamento mais esportivo. No para-choque dianteiro há um apêndice aerodinâmico em três peças, saias laterais, entradas de ar laterais e um spoiler na tampa do porta-malas. A grade recebeu acabamento preto brilhante e as rodas tem desenho exclusivo.

Deixe sua opinião