Líder no segmento de SUV’s de 7 lugares, O Jeep Commander ganhou uma nova versão em sua linha, algo inédito desde seu lançamento em 2021. Chamada Longitude, será a versão de entrada do modelo, e terá apenas o motor 1.3 turboflex de 185 cv, ao menos por enquanto. Seu preço será de R$ 229.990, exatamente R$ 16.800 a menos que a Limited, por exemplo.
Por se tratar de uma versão de entrada, a Longitude tem menos itens de série em relação à Limited, por exemplo. Foram retirados itens como o pacote de assistência de condução, que continha assistente de troca de faixa, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, assistente de frenagem, aviso de colisão frontal e controle de cruzeiro adaptativo.
Ainda assim, isso não significa uma versão sem bons itens de série. O modelo ainda conta com um uma central multimídia de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis airbags, chave presencial, ar condicionado bi-zona, sensor de ponto cego, rodas de liga leve com 18 polegadas, câmera de ré, retrovisores rebatíveis e demais itens.
Jeep Commander Longitude terá apenas motor 1.3 Turboflex
Conforme dito anteriormente, o modelo terá como única opção o 1.3 Turboflex, de 185 cv e 27,5 mkgf de torque. Apenas com tração dianteira, o carro terá apenas o câmbio automático de 6 marchas. Não estará disponível a versão 2.0 Turbodiesel, com 175 cv e 38,7 mkgf de torque, que continuará restrito às versões mais caras, Limited e Overland, por exemplo.
Para as demais versões, a Jeep continuará a cobrar o mesmo. Partindo das versões com motor 1.3, o Commander Limited custa R$ 246.790, enquanto a Overland com o mesmo motor custa R$ 273.590. Por fim, para quem precisa de 7 lugares e o torque a mais do motor Turbodiesel, a versão Limited nessa configuração custa R$ 294.590, e a Overland R$ 319.590, sendo esta última a topo de linha da linha Commander.
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