O Salão de Guangzhou (China) abriu as portas nesta sexta-feira (20) e revelou um dos modelos mais esperados de seu elenco: o Jeep Compass 2022. Apesar da baixa qualidade das imagens, é possível notar a confirmação do que apontavam os diversos flagras das últimas semanas. O SUV, de fato, teve poucas mudanças visuais, novo interior e mantém o motor turbo 1.3 que deve ser oferecido no Brasil.
Do lado de fora, o modelo tem nova grade frontal, com filetes mais afilados, e para-choque dianteiro redesenhado. Laterais e traseira permanecem do mesmo jeito. Apenas a iluminação full-LEDs para faróis e lanternas fazem parte das novidades.
Já o interior, conforme antecipado pelo Jornal do Carro, tem nova central multimídia com tela flutuante de 10,1”. Painel, volante e saídas do ar-condicionado (agora, acoplado à multimídia) são novos. Alumínio e couro (nas cores preta e marrom) foram aplicados ao conjunto. Ficou mais clean.
O painel de instrumentos também passa a ser digital, com 10,25″. E, agora, tem sistema de câmeras 360º e carregador por indução, entre os equipamentos. Com tais soluções, a extrema semelhança do habitáculo com Renegade e Toro caíram por terra.
Jeep terá 1.3 turbo no Brasil
O Compass leva debaixo do capô o motor 1.3 turbo com injeção direta de combustível. O câmbio que o acompanha tem dupla embreagem e 7 marchas. O propulsor, aliás, deve ser disponibilizado no modelo brasileiro (feito na fábrica da FCA em Goiana, Pernambuco) e, assim, substituir o 2.0 flex. Ao contrário do modelo chinês, o nacional deve desenvolver 180 cv de potência – lá, são 173 cv.
O Jeep Compass 2022 deve aterrissar em terras tupiniquins no segundo semestre do ano que vem.
Por hora, os preços do Jeep Compass, no Brasil, oscilam entre R$ 128.790 e R$ 217.490, respectivamente, nas versões de acabamento Sport 2.0 Flex e Série S 2.0 Turbodiesel.