Você está lendo...
Jeep Compass 2022 é apresentado na China com retoques e novo interior
Notícias

Jeep Compass 2022 é apresentado na China com retoques e novo interior

Dentre as novidades do SUV da Jeep estão central multimídia flutuante, novo painel e visual dianteiro revisto; novidade deve chegar ao Brasil em um ano

Vagner Aquino

23 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep
Jeep Compass 2022 já está à venda na China, onde estreou no fim de 2020
Crédito:Jeep/Divulgação
jeep

O Salão de Guangzhou (China) abriu as portas nesta sexta-feira (20) e revelou um dos modelos mais esperados de seu elenco: o Jeep Compass 2022. Apesar da baixa qualidade das imagens, é possível notar a confirmação do que apontavam os diversos flagras das últimas semanas. O SUV, de fato, teve poucas mudanças visuais, novo interior e mantém o motor turbo 1.3 que deve ser oferecido no Brasil.

Do lado de fora, o modelo tem nova grade frontal, com filetes mais afilados, e para-choque dianteiro redesenhado. Laterais e traseira permanecem do mesmo jeito. Apenas a iluminação full-LEDs para faróis e lanternas fazem parte das novidades.

Já o interior, conforme antecipado pelo Jornal do Carro, tem nova central multimídia com tela flutuante de 10,1”. Painel, volante e saídas do ar-condicionado (agora, acoplado à multimídia) são novos. Alumínio e couro (nas cores preta e marrom) foram aplicados ao conjunto. Ficou mais clean.

Publicidade


jeep
Jeep/Divulgação

O painel de instrumentos também passa a ser digital, com 10,25″. E, agora, tem sistema de câmeras 360º e carregador por indução, entre os equipamentos. Com tais soluções, a extrema semelhança do habitáculo com Renegade e Toro caíram por terra.

Jeep terá 1.3 turbo no Brasil

O Compass leva debaixo do capô o motor 1.3 turbo com injeção direta de combustível. O câmbio que o acompanha tem dupla embreagem e 7 marchas. O propulsor, aliás, deve ser disponibilizado no modelo brasileiro (feito na fábrica da FCA em Goiana, Pernambuco) e, assim, substituir o 2.0 flex. Ao contrário do modelo chinês, o nacional deve desenvolver 180 cv de potência – lá, são 173 cv.


O Jeep Compass 2022 deve aterrissar em terras tupiniquins no segundo semestre do ano que vem.

Por hora, os preços do Jeep Compass, no Brasil, oscilam entre R$ 128.790 e R$ 217.490, respectivamente, nas versões de acabamento Sport 2.0 Flex e Série S 2.0 Turbodiesel.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião