O Jeep Compass 2025 pode não ter mudado muito por fora, mas recebeu novidades em versões, motorização e equipamentos, preços menores e até reforço no pós-venda. O SUV tem descontos que vão de R$ 5 mil a R$ 20 mil, além de duas novas configurações com motor 2.0 turbo de 272 cv, aquele mesmo que equipa a RAM Rampage. Com a nova linha, os valores da tabela ficaram entre R$ 179.990 e R$ 279.790.
Pequenas alterações de estilo foram também aplicadas. Embora seja discreta, a maior delas é a grade com inclinação mais negativa, um toque de estilo advindo do Grand Cherokee. As rodas de aros 18 e 19 também são novidades.
Jeep Compass 2025 tem novo motor
Como não poderia deixar de ser, a nova mecânica é o grande chamariz da linha 2025 do Jeep Compass. Chamado de Hurricane-4 (ou “furacão”, sendo que o quatro faz referência ao número de cilindros), o propulsor gera ótimos 272 cv e 40,8 mkgf, vindo sempre associado ao câmbio automático de nove marchas e ao sistema de tração integral adaptativo. Jogando na calculadora, os números fazem o Jeep ir de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e o levam aos 227 km/h de velocidade máxima.
O Hurricane de quatro cilindros bebe somente gasolina e equipa as versões Overland (R$ 266.990) e Blackhawk (R$ 279.990). Ambas substituem a antiga Trailhawk a diesel como as escolhas mais caras da gama do SUV médio. Sim, o Jeep perdeu sua opção mais voltada ao off-road, modelo que mal respondia a 5% das vendas. Podemos dizer aos jipeiros de plantão que foi uma decisão baseada “somente em negócios, ou seja, não foi pessoal”.
Só uma versão a diesel
Falando nas versões movidas a óleo combustível, o Jeep Compass 2025 conta somente com a Limited, já que a Longitude também deu adeus ao mercado. Em estilo, ambos se destacam pelos para-choques e saias pintados na cor da carroceria, assim como pelas rodas de 19″ calçadas com pneus auto selantes, aqueles que trazem um líquido capaz de vedar furos causados por pregos por um tempo. Assim, o rearranjo de preços e versões foi completo (confira abaixo).
Compass tem mais recursos semiautônomos
Entre os equipamentos, a Jeep acrescentou mais recheio ao pacote de assistência de direção, com o assistente de centralização em faixa, tecnologia que trabalha em conjunto com o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. Na prática, o Compass 2025 contorna curvas de maneira semiautônoma, mas sem dispensar as mãos do motorista no volante, uma vez que sensores apontam se o condutor está pegando nele ou não.
Em meio a esse pacote de tecnologias, um ponto crítico é o fato dos sete airbags (soma um airbag para os joelhos do condutor) estarem disponíveis apenas do Limited para cima. Este, portanto, continua a ser um ponto negativo no modelo feito em Goiana (PE).
Entretanto, a garantia foi ampliada de três para cinco anos, extensão que serve também para carros seminovos a partir do ano/modelo 2022. Para facilitar, vamos a um exemplo: um Compass 21/22 que esteja com a garantia para acabar neste ano terá outros dois anos extras, o que amplia o prazo até 2026. Ou seja, ótima mudança para quem já tem um exemplar do modelo na garagem.
Blindagem de fábrica
Por falar em garantia, a marca norte-americana também passa a oferecer blindagem nível 3-A com certificação e cobertura de fábrica. A empresa escolhida é a blindadora Hi-Tech. Ainda não há outras opções, mas a Jeep pode certificar novas parceiras, uma vez que a procura pelo serviço é alta. Basta dizer que o Compass é o carro mais blindado do País. Como o Brasil é líder mundial do segmento de blindagens, não é difícil dizer que o SUV pernambucano é (possivelmente) o carro mais blindado do mundo, algo atestado pelo fabricante.
Todos os preços e versões do Jeep Compass 2025
Sport 1.3 turbo flex – R$ 179.990 (R$ 5 mil a menos)
- Ar-condicionado de duas zonas
- Apple Carplay e Android Auto sem fio
- Bancos em tecido
- Central Multimídia de 8,4″
- Faróis Full LED com assinatura em LED
- Lanternas em LED
- Quadro de instrumentos de 7″
- Rodas de liga leve de 18″
- Sensor de chuva e crepuscular
- USB dianteiro e traseiro e saída de ar-condicionado para a fileira de trás
- Opcionais: Bancos revestidos de couro; teto solar elétrico panorâmico; pacote High Tech com controle de cruzeiro adaptativo que segue o trânsito; sensores de ponto cego, centralização e correção de faixa; detector de fadiga; aviso de colisão dianteira com detecção de pedestres, ciclistas e frenagem automática; reconhecimento de placas de trânsito e detecção de tráfego cruzado traseiro; quadro de instrumentos de 10,25 polegadas e central multimídia de 10,1″
Longitude 1.3 turbo flex – R$ 196.990 (R$ 4.800 a menos)
- Central multimídia de 10,1″ com comando de voz avançado e GPS
- Quadro de instrumentos de 10,25″
- Assistentes ativos de direção disponíveis como opcionais no Sport
- Novas rodas de 18″
- Sistema Premium Beats
- Bancos e volante revestidos de couro
- Opcionais: Teto solar elétrico panorâmico; Pacote Night Eagle (design escurecido; Adventure Intelligence com conectividade da Jeep; Alexa integrada ao veículo; carregador sem fio de smartphones; Park Assist (sistema de baliza semiautônomo); rebatimento automático dos retrovisores e retrovisor eletrocrômico (não permite o ofuscamento)
Limited 1.3 turbo flex – R$ 216.990 (R$ 7 mil a menos)
- Novo Adventure Intelligence Plus
- Alexa conectada ao carro
- Novas rodas em liga leve de 19”
- Sete airbags
- Banco com ajustes elétricos para o motorista
- Rebatimento automático dos retrovisores externos
- Retrovisor eletrocrômico
- Teto pintado de preto
- Opcional: Teto solar elétrico panorâmico
Serie S 1.3 turbo flex – R$ 236.990 (R$ 13 mil a menos)
- Novas rodas de 19”
- Detecção de tráfego cruzado traseiro
- Monitoramento de pontos cegos
- Park Assist (assistente de manobra semiautônomo + sensores dianteiros de estacionamento)
- Pintura das partes plásticas na cor da carroceria
- Revestimento interno do teto em preto
- Teto solar panorâmico
Limited 2.0 turbodiesel – R$ 249.990 (R$ 20 mil a menos)
- Itens do Limite 1.3 turbo flex + tração integral adaptativa com diferentes perfis de funcionamento
Overland 2.0 turbo a gasolina – R$ 266.990
- Sete airbags
- Adventure Intelligence Plus
- Alexa conectada ao veículo
- Banco elétrico para o motorista
- Pintura das partes plásticas na cor da carroceria
- Rebatimento automático dos retrovisores externos
- Partida remota
- Retrovisor eletrocrômico
- Revestimento interno do teto em preto
- Rodas em liga leve de 19”
- Teto pintado de preto
- Carregador sem fio de smartphones
Blackhawk 2.0 turbo a gasolina – R$ 279.990
- Banco elétrico para o passageiro
- Design escurecido
- Detecção de tráfego cruzado traseiro
- Monitoramento de pontos cegos
- Park Assist + sensor dianteiro
- Performance Pages – mostradores esportivos no painel digital
- Tampa do porta-malas que se abre ao passar o pé abaixo do para-choque traseiro
- Rodas de 19” esportivas e com pinças de freio vermelhas
- Teto solar panorâmico
LEIA AQUI AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO JEEP COMPASS BLACKHAWK
Siga o Jornal do Carro no Instagram!