Você está lendo...
Ram Rampage sobe de preço e fica mais cara que picapes médias
Mercado

Ram Rampage sobe de preço e fica mais cara que picapes médias

Versão R/T da Rampage já encosta nos R$ 300 mil e se aproxima de valores de modelos maiores, equipadas com motor V6

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

22 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ram rampage r/t
Ram Rampage R/T já custa quase R$ 300 mil
Crédito:Ram/Divulgação

Depois dos reajustes do fim de janeiro, a Ram Rampage recebe um novo aumento de preços. Todas as configurações da picape intermediária estão R$ 2 mil mais caras, conforme o site da marca. Esse é o terceiro acréscimo no valor que o modelo sofre desde seu lançamento, em junho do ano passado.



Assim, a versão de entrada Rebel passou de R$ 249.990 para R$ 251.990 com motorização diesel e de R$ 259.990 para R$ 261.990 com motor a gasolina. Já a Laramie custa agora R$ 262.990 (diesel) e R$ 272.990 (gasolina). Por fim, a opção de topo R/T, disponível apenas com o propulsor a gasolina, foi de R$ 287.990 para R$ 289.990.

Lembrando que as configurações a diesel são equipadas com o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 mkgf, enquanto os modelos a gasolina recebem o 2.0 Hurricane 4 de 272 cv e 40,8 mkgf. Todas as versões da caminhonete são equipadas com câmbio automático de nove marchas, além de tração integral.

Publicidade


Ram Rampage
Rampage Laramie (Ram/Divulgação)

Rampage mais cara que picapes médias

Com esses novos aumentos, os preços da Rampage se aproximam ainda mais dos valores de picapes médias. Aliás, quase todos os modelos médios têm versões mais baratas que os da Ram. Afinal, a R/T, por exemplo, já encosta nos R$ 300 mil.

Como comparação, pegamos as três picapes mais vendidas dessa categoria. A Toyota Hilux, por exemplo, tem versões intermediárias, como a SR, com cabine dupla, motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração integral por valores a partir de R$ 272.190. Ou seja, praticamente o mesmo preço da versão Laramie da Rampage com motor a gasolina.


Ford Ranger
Ford/Divulgação

Já a Chevrolet S10 na versão LT, também com cabine dupla, motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração 4×4 custa R$ 268.060, preço bem competitivo em relação às configurações intermediárias da Rampage.

A R/T, por sua vez, já se aproxima de picapes médias com motor V6. Como a Ford Ranger, tabelada a R$ 279.990 na versão XLS e equipada com motor V6 3.0 turbodiesel, cabine dupla, câmbio automático e tração 4×4. Até a mais equipada XLT custa exatamente o mesmo que a R/T: R$ 289.990. Só que a Rampage tem porte semelhante ao da Maverick, que seria sua rival direta. Mas a caminhonete parte de R$ 224.890, bem inferior ao da concorrente.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Titano é picape barulhenta e rústica, mas tem robustez
Deixe sua opinião