Logo após o lançamento dos SUVs chineses BYD Song Plus e Haval H6, a Jeep anuncia uma grande promoção para o Compass 4xe. A versão híbrida do tipo plug-in, que é recarregável em tomadas, está com um desconto de quase R$ 70 mil até o dia 23 de dezembro.
Com a redução, o Compass 4xe – que vem importado da Europa e não de Pernambuco, onde são feitos os modelos flex e diesel – fica com valor próximo ao da opção 4×4 Trailhawk (R$ 247.290). E muito perto dos concorrentes da China.
Pela tabela, o Compass 4xe custa R$ 347.300. Entretanto, o valor cai para R$ 280 mil nesta promoção, com unidades a pronta entrega. “Oferta válida para clientes pessoa física ou jurídica que adquirirem o veículo entre os dias 28/11/2022 e 23/12/20222, ou enquanto durar o estoque de 100 unidades. A oferta é exclusiva para o canal de Venda Direta para CPF e CNPJ demais categorias, exceto frotistas e locadoras”, informa o site de ofertas da marca.
Com a redução, o valor fica bem próximo ao do Song Plus e do H6, também do tipo plug-in e que custam na faixa de R$ 250 mil. O segmento também tem o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid. Mas o SUV da marca sino-brasileira tem 317 cv de potência combinada e é um pouco maior, com capacidade para sete pessoas.
O Compass 4xe
O primeiro SUV híbrido da Jeep chegou ao Brasil no começo de abril e tem tecnologia híbrida plug-in que recarrega na tomada e entrega até 927 km de autonomia combinada. O sistema combina o motor 1.3 turbo a gasolina, com 180 cv e 27,5 mkgf de torque, a um motor elétrico de 60 cv e 25,5 mkgf. Assim, a potência combinada alcança 240 cv. O câmbio é automático de 6 marchas e o consumo médio chega a 25,4 km/l, mas a Jeep promete 50 km/l em outros mercados.
De acordo com a montadora da Stellantis, o Compass 4xe acelera de zero a 100 km em 6,8 segundos. E a velocidade máxima atinge 206 km/h. Contudo, quando trabalha no modo elétrico, a velocidade é limitada a até 130 km/h – isso garante 44 km de autonomia.
O Compass 4xe vem somente na versão topo de linha Série S. Por isso, é completíssimo e traz recursos como câmeras de visão 360° e seletores de terrenos Auto, Snow (Neve), Sand/Mud (Areia/Lama) e Sport. Tem, ainda, controle de tração independente 4WD Low, 4WD Lock e HDC. Este, aliás, é o trunfo do SUV da Jeep, que é 4×4.
Por fim, o SUV eletrificado tem recursos de condução semiautônoma. Há, por exemplo, frenagem automática com reconhecimento de pedestres, ciclistas e motociclistas, e controle de cruzeiro adaptativo que lê placas de trânsito. Também está na lista detector de fadiga, assistente de mudança de faixa, alerta de ponto cego e ajuste automático dos faróis. Outro item em destaque é o Park Assist, que realiza manobras de estacionamento. A bordo, destaque para a multimídia Uconnect com tela de 10″ e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.