Você está lendo...
Confirmado: Jeep Gladiator chega no segundo semestre de 2020
Notícias

Confirmado: Jeep Gladiator chega no segundo semestre de 2020

Derivada do Jeep Wrangler, picape Gladiator chega ao Brasil com motor V6 a gasolina e câmbio automático de oito marchas

Diego Ortiz

04 de dez, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep
Picape Jeep Gladiator foi lançada no início de 2019 nos Estados Unidos, onde é produzida na fábrica de Toledo, em Ohio
Crédito:Jeep/Divulgação

A FCA ainda não soltou um comunicado oficial, mas a picape Jeep Gladiador está confirmada para o segundo semestre de 2020 no Brasil.

Ela virá importada dos Estados Unidos, mais especificamente de Ohio, para disputar o segmento de picapes de luxo. Os concessionários Jeep estão animados com a chegada do modelo, que vai custar cerca de R$ 350 mil se o patamar do dólar se mantiver em menos de R$ 5.



gladiator

Publicidade


JEEP/DIVULGAÇÃO

A picape já havia sido registrada no Brasil, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), mas não havia a informação concreta de sua vinda. Que já acontecerá dando a ela o título de picape mais cara do País.

Ela terá motor 3.6 V6 Pentastar que gera 289 cv e 35,8 mkgf. Para o Brasil virá com o câmbio automático de oito velocidades. Uma configuração diesel não estará disponível porque ela não tem capacidade de carga de uma tonelada. São apenas 725 kg, e a lei não permite. De acordo com a marca, a Gladiator pode atravessar trechos com até 75 cm de água.

gladiator

JEEP/DIVULGAÇÃO

Gladiator: dimensões

Com 3.48 metros de entre-eixos, a Gladiator tem 492 mm a mais que o Wrangler de quatro portas, vendido no Brasil. O comprimento extra é para poder acomodar a caçamba de 1,25 m. Apesar de dividir o visual e parte da mecânica, a Gladiator tem muitas diferente para o Wrangler.

A picape tem eixos maiores, rodas diferentes e suspensão traseira com braços arrastados maiores. O motivo é proporcionar melhor controle e mais capacidade de reboque para a picape. Se a capacidade de carga é inócua com seus 725 kg, a de reboque é de 3.470 kg.


gladiator
JEEP/DIVULGAÇÃO

Na versão de topo, Rubicon, que deve ser a oferecida no Brasil, há câmera frontal, para enxergar obstáculos no percurso. Ela traz ainda diferencial Dana 44 e uma reduzida com relação diferente das demais versões. Há ainda diferenciais com bloqueio de série.

gladiator

JEEP/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião