Era até difícil lembrar que o Jeep Grand Cherokee ainda estava à venda no País. Mas ele está e tem mudanças para a linha 2020. Vendido por R$ 359.990 em versão única ganhou mais equipamentos e agora conta com tecnologias de direção semiautônoma.
Entre as novidades estão controle de velocidade adaptativo (ACC), frenagem automática, alerta de colisão frontal, alerta de mudança de faixa com assistente de correção, assistente de estacionamento para vagas perpendiculares e paralelas e alerta de ponto cego.
Além disso, a Jeep colocou rodas de liga leve de 20″ com novos desenhos e a opção de revestimento de couro bege para o interior, além do preto, que continua sendo de série. A central multimídia de 8,4 polegadas com tela sensível ao toque foi reposicionada no painel. Isso a deixou mais próxima dos ocupantes, segundo a Jeep.
Leia Mais
Grand Cherokee: mecânica e itens de série
Sob o capô foi mantido o motor V6 3.0 turbodiesel que rende 241 cv e 56,1 mkgf e a transmissão automática de oito velocidades. A tração é a integral com função reduzida que pode transferir até 100% da força para o eixo traseiro. O Grand Cherokee vem dotado ainda de controle de descida e cinco modos de condução: neve, areia, lama, pedra e automático.
De série há ainda bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, bancos traseiros com aquecimento, farol alto automático, controle de tração de reboque, painel de TFT configurável, sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 9 polegadas e sistema de som com 9 alto-falantes e subwoofer. Por fim, há tampa do porta-malas com acionamento elétrico, teto solar panorâmico e ajuste elétrico de altura e distância do volante.