Pouco tempo depois das especulações com relação ao futuro do Renegade, a Jeep resolveu lançar a linha 2025 do SUV. Entretanto, para não queimar cartucho antes da mudança de geração – confirmada para 2027 -, a marca deixou o visual do modelo do jeitinho que estava (desde 2022). Afinal, a ideia é não mexer no que funciona. O motor T270, em síntese, também se manteve. Ou seja, o 1.3 turbo de até 185 cv (o mais potente da categoria) e 27,5 mkgf de torque permanece em cena, atrelado ao câmbio automático de seis marchas nas versões 4×2 – ou nove nas opções 4×4. Mas o modelo passou por reposicionamento de preços e versões.
Como novidades, a Jeep, a princípio, preferiu ampliar a quantidade de configurações do Renegade, passando de cinco para sete. Desse modo, saem de cena a Sport e a S e, no lugar, têm três novas configurações e uma edição especial para ocupar o topo da gama. A lista do SUV, a princípio, fica assim: 1.3 Turbo (tem desconto para PCD), Altitude (nova), Longitude, Night Eagle (nova), Sahara (nova), Trailhawk e Willys (nova). Esta última, no entanto, trata-se de uma edição especial limitada a 500 unidades anuais. Veja, abaixo, todos os preços e versões do utilitário.
1.3 Turbo (sem sobrenome) – R$ 115.990 (R$ 99.719 para PCD)
A versão de entrada do SUV, a princípio, vem com controles de estabilidade e de tração, Jeep Traction Control +, seis airbags e, por fim, iluminação full LEDs. Nesta configuração, o pacote opcional Pack Tech, que sai por R$ 2.300, acrescenta: frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, central multimídia de 7″ e conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay.
Altitude – R$ 147.990
Esta versão, em síntese, entra no lugar da Sport. Acrescenta, portanto, central multimidia de 8,4″, quadro de instrumentos digital de 7″, ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de 17″, teto pintado em preto, adesivo exclusivo da versão e para-barro. Todos esses itens, a princípio, são novos. Ademais, a configuração Altitude oferece: frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa, câmera de ré, conectividade sem fio Android Auto e Apple Carplay e rack de teto.
Longitude – R$ 165.990
Somam-se aos itens da Altitude, rodas de 18″ com acabamento pintado, como novidade. Ademais, traz carregador de telefone por indução, bancos e volante revestidos com couro e sensor de estacionamento traseiro.
Night Eagle – R$ 170.990
Além dos itens da Longitude, dispõe de badge exclusivo, rodas e logos escurecidos, Keyless Enter’n Go, comutação automática dos faróis e retrovisor interno eletrocrômico. Tem, ainda, os sensores crepuscular e de chuva, bem como sistema de monitoramento de ponto cego.
Sahara – R$ 173.990
A versão conta com o que já é oferecido na versão Night Eagle e traz, como novidades, a cor exclusiva Slash Gold (a mesma do Commander), frisos laterais, badge e soleira da versão, teto solar panorâmico e Adventure Intelligence.
Trailhawk (4×4) – R$ 173.990
A opção 4×4 (com bloqueio eletrônico de diferencial) tem rodas de 17″ com acabamento pintado, bancos revestidos com couro, suspensão off-road com altura elevada, modo 4×4 Low e seletor de terrenos e, por fim, Hill Descent Control (HDC).
Willys – R$ 179.990
A edição especial Willys, do Renegade, vem com os itens da Trailhawk e acrescenta pintura do teto preta que se estende até a coluna A e a cor exclusiva Verde Recon. Ademais, vem com soleira e adesivos em alusão a versão, bancos com embossed Willys, rodas de 17″ cobertas por pneus todo-terreno ATR Plus e teto solar.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!