Você está lendo...
Jeep vai produzir novo SUV compacto na fábrica da Fiat em Betim (MG)
Notícias

Jeep vai produzir novo SUV compacto na fábrica da Fiat em Betim (MG)

Lançado em 2022 na Europa, Jeep Avenger ganhará produção nacional entre 2025 e 2026 com versões flex e híbrida; SUV é menor que o Renegade

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

26 de mai, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep
Jeep Avenger e Fiat Argo vão compartilhar plataforma na fábrica mineira da Stellantis
Crédito:Jeep/Divulgação

Tal como o Jornal do Carro antecipou, a Jeep vai produzir no Brasil um novo SUV compacto. Trata-se do Avenger, modelo que estreou no fim de 2022 na Europa em versão 100% elétrica – é o primeiro SUV da marca movido a bateria. Pois a novidade é que a montadora vai produzir o modelo no Brasil entre 2025 e 2026. O SUV será feito na fábrica da Fiat em Betim (MG).

De acordo com reportagem do Autos Segredos, a Stellantis começou a fazer cotações com fornecedores em março deste ano para produzir o Jeep Avenger na fábrica do grupo. O plano é montar o SUV ao lado do novo Fiat Argo (que será um SUV). Ambos usarão a plataforma CMP de origem PSA Peugeot Citroën. Trata-se da mesma base do Citroën C3. Assim, o “Projeto 516”, como é chamado internamente, está em fase de cotação com fornecedores.



No visual, o Avenger tem, a princípio, a tradicional grade com sete fendas, comum a todos os carros da Jeep. Faróis retangulares iluminados com LEDs, pintura em dois tons e rodas de liga leve de 18 polegadas completam os principais detalhes do novo SUV. As lanternas têm formato retangular e as maçanetas das portas de trás ficam embutidas na coluna.

Publicidade


Jeep
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Jeep Avenger é menor que o Renegade

Em medidas, tem 4,08 metros de comprimento. Resultado: 16 centímetros menor que o irmão Renegade. Desse modo, dá para notar que o novo Jeep tem porte próximo ao do primo Citroën C3. Ademais, tem 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. No porta-malas, cabem 380 litros.

Salão de Paris Jeep Avenger
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Por dentro, as saídas de ar vão, praticamente, de uma ponta a outra do painel. Bem como no Citroën C3 e no Peugeot 208, o Avenger tem duas telas de 10,25″. Uma para quadro de instrumentos e a outra, portanto, trata-se da central multimídia. Tem conexão sem fio com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay.

Salão de Paris Jeep Avenger
DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Mecânica híbrida

No Jeep Avenger, bem como no Fiat Argo, haverá motorização a combustão e híbrida. A primeira delas, segundo o Autos Segredos, trata-se do 1.0 Turbo Flex T200. Nas versões híbridas, portanto, a Jeep oferecerá o 1.0 turbo flex T220 que trabalhará junto a um elétrico de 100V. Ambos, em conjunto ao câmbio CVT.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford Maverick Hybrid: como é a primeira picape híbrida do Brasil
Deixe sua opinião