Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

26/05/2023 - 4 minutos de leitura.

Jeep vai produzir novo SUV compacto na fábrica da Fiat em Betim (MG)

Lançado em 2022 na Europa, Jeep Avenger ganhará produção nacional entre 2025 e 2026 com versões flex e híbrida; SUV é menor que o Renegade

Jeep Avenger e Fiat Argo vão compartilhar plataforma na fábrica mineira da Stellantis Crédito: Jeep/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Tal como o Jornal do Carro antecipou, a Jeep vai produzir no Brasil um novo SUV compacto. Trata-se do Avenger, modelo que estreou no fim de 2022 na Europa em versão 100% elétrica – é o primeiro SUV da marca movido a bateria. Pois a novidade é que a montadora vai produzir o modelo no Brasil entre 2025 e 2026. O SUV será feito na fábrica da Fiat em Betim (MG).

De acordo com reportagem do Autos Segredos, a Stellantis começou a fazer cotações com fornecedores em março deste ano para produzir o Jeep Avenger na fábrica do grupo. O plano é montar o SUV ao lado do novo Fiat Argo (que será um SUV). Ambos usarão a plataforma CMP de origem PSA Peugeot Citroën. Trata-se da mesma base do Citroën C3. Assim, o “Projeto 516”, como é chamado internamente, está em fase de cotação com fornecedores.


Leia Mais


No visual, o Avenger tem, a princípio, a tradicional grade com sete fendas, comum a todos os carros da Jeep. Faróis retangulares iluminados com LEDs, pintura em dois tons e rodas de liga leve de 18 polegadas completam os principais detalhes do novo SUV. As lanternas têm formato retangular e as maçanetas das portas de trás ficam embutidas na coluna.

Continua depois do anúncio

DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Jeep Avenger é menor que o Renegade

Em medidas, tem 4,08 metros de comprimento. Resultado: 16 centímetros menor que o irmão Renegade. Desse modo, dá para notar que o novo Jeep tem porte próximo ao do primo Citroën C3. Ademais, tem 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. No porta-malas, cabem 380 litros.

DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Por dentro, as saídas de ar vão, praticamente, de uma ponta a outra do painel. Bem como no Citroën C3 e no Peugeot 208, o Avenger tem duas telas de 10,25″. Uma para quadro de instrumentos e a outra, portanto, trata-se da central multimídia. Tem conexão sem fio com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay.

DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Mecânica híbrida

No Jeep Avenger, bem como no Fiat Argo, haverá motorização a combustão e híbrida. A primeira delas, segundo o Autos Segredos, trata-se do 1.0 Turbo Flex T200. Nas versões híbridas, portanto, a Jeep oferecerá o 1.0 turbo flex T220 que trabalhará junto a um elétrico de 100V. Ambos, em conjunto ao câmbio CVT.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Ford Maverick Hybrid: como é a primeira picape híbrida do Brasil

Notícias relacionadas

Notícias

Novo Honda City surge camuflado em testes e chega em breve

Notícias

GWM reduz custo de revisão na linha Haval H6; veja os valores

Segredos

Novo Jeep Compass será híbrido e elétrico e chega em 2026

Notícias

VW Polo seguirá com motor térmico até 2030

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

R$ 169.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 PRO Max Drive

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

R$ 115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

De R$ 109.490,00 por R$ 99.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

VER TODAS AS OFERTAS