Você está lendo...
Kombi elétrica em Star Wars: VW ID.Buzz está na série Obi-Wan Kenobi
Notícias

Kombi elétrica em Star Wars: VW ID.Buzz está na série Obi-Wan Kenobi

Trabalho conjunto entre VW e Disney faz parte das ações de lançamento da van elétrica ID.Buzz, a releitura da Kombi, já à venda no mercado europeu

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

27 de mai, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

ID.Buzz
Modelo que aparece no trailer contracena, dentro dos estúdios de gravação da série, com androides da franquia Star Wars; teasers sugerem duas versões
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen ID.Buzz ainda nem chegou às ruas. Tal como contamos aqui no Jornal do Carro, a pré-venda na Alemanha começou na semana passada. Inclusive, os preços da Kombi elétrica foram, então, revelados ao público. Agora, a versão moderna da famosa van da marca alemã estreia nas telinhas. A ID.Buzz vai aparecer em Obi-Wan Kenobi, nova série da saga Star Wars, que estreia nesta sexta-feira (27) no app de streaming Disney+.

Além de fazer uma pontinha neste novo capítulo de Guerra nas Estrelas, a Volkswagen anuncia o astro Ewan McGregor, protagonista da série, como embaixador da marca. “Sempre fui entusiasta da Volkswagen e os coleciono desde a adolescência. O ID.Buzz é incomum para um carro novo e coloca um sorriso no meu rosto. Trata-se de um carro muito feliz”, festejou o ator.

Campanha

Em parceria com a Lucasfilm e a Industrial Light and Magic, as equipes criaram um anúncio para destacar os recentes e futuros lançamentos. A campanha terá, a princípio, divulgação global por meio de outdoors, mídia social e vídeos. Pelos teasers, há quem aposte em versões de acabamento distintas para o ID.Buzz que representam tanto o Lado Claro quanto o Lado Negro da Força. Mas o comunicado da Volkswagen não confirma.

Publicidade


ID.Buzz
Volkswagen/Divulgação

Neste (abaixo), inclusive, dá para notar que os androides estão no estúdio de gravação da série quando se deparam com o ID Buzz. Há, contudo, dose de humor. Assim, neste clima, os personagens se tornam amigos.


“Unimos duas marcas globais fortes e gerações de fãs que cresceram com seus respectivos ícones nesta colaboração. Estamos realmente entusiasmados com essa co-criação única. Ewan McGregor é o nosso par perfeito como um ávido fã da Volkswagen desde sua infância e colecionador de carros da marca”, disse Klaus Zellmer, membro do conselho de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen AG. NO comunicado, ele completa “Ao unir forças, teremos a oportunidade de engajar novos grupos no que diz respeito à mobilidade elétrica, inovação e digitalização.”

Volkswagen/Divulgação

Detalhes

Assim como ID.3 e ID.4, que chegarão em breve ao Brasil, o ID.Buzz é movido por motor elétrico que traciona as rodas traseiras. O modelo, a princípio, gera 204 cv, 31,6 mkgf de torque e roda até 420 km com uma recarga completa nas baterias – de 77 kWh. Assim, conseguem elevar a carga das baterias de 5% a 80% em apenas 30 minutos. Uma carga completa, portanto, rende autonomia de, aproximadamente, 420 km.


No portfólio, todavia, apenas as versões Cargo (furgão) e Pro (versão de passageiros). Nesta última, a lista de equipamentos reúne frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, ar-condicionado de duas zonas e aviso de saída de faixa.

Por dentro, o quadro de instrumentos digital mede 5,3 polegadas. Para a multimídia, em síntese, tela sensível ao toque de 10″ (tem outra de 12″ como opcional). E, por fim, tem espelhamento via Android Auto e Carplay.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião