Uma situação inusitada aconteceu em Auckland, na Nova Zelândia. O proprietário de um restaurante local teve a sua picape roubada na frente do estabelecimento. O fato não seria estranho, se não fosse pelo que aconteceu em seguida. Quatro dias após o roubo, o homem reencontrou o carro intacto e no mesmo local. E mais: no interior da picape, ao lado da chave, havia um bilhete (imagem principal) do suposto ladrão pedindo desculpas pelo ocorrido.
A mensagem dizia o seguinte: “Ei, cara, trouxe sua caminhonete de volta. Desculpe, irmão. Estava bêbado e precisava de uma carona para casa. Deixeis as chaves dentro da picape”. Por fim, concluiu com um: “obrigada e desculpe”. Além disso, o ladrão comprou alguns brinquedos para o filho do dono da picape, como parte do pedido de desculpa.
Picape estava ligada
A caminhonete era uma Holden Colorado preta de primeira geração. O roubo, de acordo com o rapaz, aconteceu no dia 14 de setembro à noite. Neste dia, aliás, o proprietário deixou o carro ligado e saiu por alguns instantes para pegar algo que esqueceu no restaurante. Dessa forma, quando voltou, não encontrou mais o veículo no local. Em seguida, o rapaz relatou o corrido nas redes sociais oficiais do restaurante. Assim, pediu ajuda para os seguidores e disse que, se alguém visse a picape, que o alertasse imediatamente.
Seja como for, para a surpresa de todos, a Holden Colorado reapareceu do lado de fora do restaurante quatro dias depois. As chaves estavam ao lado do bilhete escrito a mão. Nas redes sociais, o proprietário postou que a situação foi “totalmente inacreditável”. E disse que nada foi levado da picape, mas apenas revirado.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!