Você está lendo...
Primeiro carro elétrico da Lamborghini pode ser um sedã
Notícias

Primeiro carro elétrico da Lamborghini pode ser um sedã

O quarto automóvel da Lamborghini poderá ser o primeiro totalmente elétrico da marca italiana

Redação

08 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Estoque
Lamborghini Estoque, modelo conceitual do início da década, poderá indicar as linhas gerais do novo sedã elétrico
Crédito:Lamborghini/Divulgação

Depois do esportivo Huracán, do superesportivo Aventador e do SUV Urus, a Lamborghini pode estar considerando o lançamento de um modelo totalmente elétrico. Além da estreia no mundo dos elétricos, o modelo poderá ser um sedã. As informações são da publicação inglesa Autocar.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Veja o preço do Huracán Evo no Brasil

De acordo com chefe de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, a fabricante italiana poderia usar uma plataforma existente. O objetivo é reduzir custos. Como a Lamborghini faz parte do Grupo Volkswagen, existe a possibilidade de o modelo ser feito sobre a base do Porsche Taycan e do Audi e-tron GT, por exemplo.

Conceito Estoque, da Lamborghini, pode ser a inspiração

Obviamente, não se deve esperar um sedã convencional. Uma pista pode estar no modelo conceitual Estoque, de 2011. Mas atualizado com as linhas do Urus.


Segundo Reggiani, desempenho será importante para o modelo, mas não da mesma forma como ocorre nos demais modelos da marca. Sem dar maiores detalhes, o executivo apenas disse à publicação que o quarto modelo deverá ter performance “um pouco diferente”.

Caso a Volkswagen dê o sinal verde para a produção do carro, ele deverá ser posicionado como um modelo ainda mais rápido que o Porsche Taycan e o Audi e-tron GT, que ainda não foi lançado.


Antes que o modelo se torne realidade, porém, Reggiani disse que a Lamborghini precisa consolidar o Urus.

Deixe sua opinião