A Lamborghini revelou a primeira “reestilização” do seu esportivo de entrada, o Huracán. O modelo que agora passa a se chamar Huracán Evo, tem como principal novidade a adoção do motor 5.2 l V10 com a mesma calibragem do Huracán Performante, que eleva a potência a 640 cv.
Com esse novo motor, o Huracán EVO é capaz de acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 9 segundos e atingir a velocidade máxima de 325 km/h. Segundo a Lamborghini, a frenagem de 100 a 0 km/h é feita em 31,9 metros.
- Aventador SVJ: o mais poderoso da história
- Lamborghini mostra paixão de crianças pela marca em vídeo
O Huracán Evo também ganhou sistema de eixo traseiro direcional, que estava presente no “irmão maior”, o Aventador S, com tração integral com sistema de vetorização de torque. A suspensão ativa com amortecedores adaptativos foram atualizadas. E a tração integral foi melhorada para suportar a transferência de força para somente uma roda.
Além disso, o Huracán EVO mantém os três modos de condução disponíveis: Strada, Sport e Corsa. Em em português significam, Estrada, Esporte e Pista, sendo assim todos muito agressivos, de todo o modo.
HURACÁN EVO: MAIS TECNOLOGIA
No visual, novos para-choques na frente e atrás. Na traseira, duas saídas de escape com um estilo mais agressivo. Na dianteira, um spoiler integrado para melhorar a aerodinâmica. As rodas de 20 polegadas tem novo desenho e as entradas de ar foram redesenhadas.
Apesar disso tudo, uma das mudanças mais perceptíveis está na cabine. O interior agora tem uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. Ela suporta movimentos de pinça e substituiu a maior parte dos botões que havia na cabine.
Por ela o motorista vai ajustar assento, ar-condicionado, integração com o Apple CarPlay, entre outros. O pacote tem ainda comandos de voz e, como opcional, pode contar com um sistema de telemetria com duas câmeras para ser usado com o carro em autódromos.