Diego Ortiz

19/11/2020 - 5 minutos de leitura.

Lamborghini Huracán STO chega com motor V10 de 640 cv

Supercarro da Lamborghini é baseado no modelo de corrida Huracán Super Trofeo. É um dos poucos do mercado a manter motor V10 no mundo

Lamborghini Huracán STO Crédito: Lamborghini/Divulgalção

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Lamborghini desnudou o Huracan STO para o mundo. O modelo já havia sido visto camuflado algumas vezes, mas só agora mostra sua verdadeira forma. E que forma. Para começar, o Super Trofeo Omologato (STO) é um dos poucos modelos no mundo a manter um tradicional motor V10. O dele é um 5.2 litros de aspiração natural que joga 640 cavalos para as rodas traseiras.

Já o torque é de 57,6 mkgf, menor que o do Huracán Evo, mas como ele tem 43 kg a menos (1.339 kg no total), sua aceleração é maior. Gerando uma marca de 0 a 100 km/h em 3 segundos e 0 a 200 km/h em 9 segundos, com velocidade máxima de 310 km/h.

Continua depois do anúncio

“O Huracán STO oferece toda a emoção de um supercarro esportivo lindamente equilibrado, leve e aerodinamicamente superior, refletindo a sensação de direção e a alegria do Super Trofeo. E perfeitamente configurado para as pistas mais exigentes do mundo, mas criado para a estrada. As extensas soluções técnicas e inteligência adquiridas de nossos programas Super Trofeo e GT3 foram refinadas e incorporadas no Huracán STO, permitindo ao piloto sentir as emoções de uma corrida”, afirma o CTO da Lamborghini, Maurizio Reggiani.

De olho na Squadra Corse

Ao olhar para os modelos Squadra Corse em busca de inspiração, a montadora conseguiu maximizar o desempenho aerodinâmico no Huracán STO, de para-choque a para-choque. O capô, por exemplo, na verdade é um único componente (capô, pára-lamas e pára-choque) inspirado no Sesto Elemento. Há também um novo divisor dianteiro que direciona o fluxo de ar para a parte inferior da carroceria e para o difusor traseiro.


O novo pára-lama traseiro é derivado do Super Trofeo EVO, servindo basicamente como uma entrada de ar do motor. Permitindo uma redução de 30% nas perdas de pressão estática. O capô do motor traseiro, entretanto, apresenta um coletor de ar integrado e defletores de ar dedicados. Fora isso há asa traseira ajustável, novos dutos de resfriamento do freio dianteiro e freios Brembo CCM-R. Além da carroceria com 75% de sua composição em fibra de carbono.

A Lambo diz que o Huracan STO atinge o mais alto nível de downforce em sua classe com o melhor equilíbrio aerodinâmico para um carro com tração traseira. Em comparação com o Huracán Performante, esta nova versão tem 37% mais eficiência de fluxo de ar e 53% mais downforce.


A montadora também adicionou três novos modos de condução, que são STO, Trofeo e Pioggia. O modo STO é para dirigir na estrada, de leve, enquanto que o Trofeo se concentra em fornecer ao motorista todo o desempenho possível. Pioggia, que significa “chuva”, é para rodar controlado eletronicamente e sem se preocupar em perder o controle deste belezinha.

Huracán também encanta por dentro

Quanto ao interior, há amplo uso de fibra de carbono em toda a cabine, incluindo os bancos esportivos (fibra de carbono total), tapetes e painéis de portas. O estofamento é de Alcantara com detalhes azuis e o Carbonskin da Lamborghini – com direito a cintos de segurança de quatro pontos. No cluster, medidores têm novos gráficos e um sistema de telemetria totalmente conectado que permite monitorar e registrar o desempenho na pista.

A entregas do Lamborghini Huracán STO começam no próximo ano por 327.838 dólares, cerca de R$ 1,8 milhão.


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Chery confirma picape média global para brigar com Hilux e Ranger

Notícias

Carros da BYD custam o dobro do preço cobrado na China; confira

Notícias

Novo Renault Duster estreia com conjunto híbrido que virá ao Brasil

Lançamentos

Rampage Laramie Night Edition estreia na Agrishow; veja o preço

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

VER TODAS AS OFERTAS