Você está lendo...
Lamborghini é usada para levar rim por 500 km para transplante urgente
Notícias

Lamborghini é usada para levar rim por 500 km para transplante urgente

Por mais que transformem os carros em vilões eles também serve para salvar vidas. Essa é a história que aconteceu... leia mais

Redação

14 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

lamborghini
LAMBORGHINI HURACAN DA POLÍCIA ITALIANA
Crédito:POLICIA DI STATO

Por mais que transformem os carros em vilões eles também serve para salvar vidas. Essa é a história que aconteceu na Itália. Lá, um Lamborghini Huracan da polícia fez um transporte urgente. O superesportivo transportou um rim por 500 km, entre Roma e Padua.

Assim, o órgão chegou a tempo de uma cirurgia que pode salvar a vida de outra pessoa. A velocidade média do trajeto entre Roma e Padua foi de 230 km/h. O transporte ocorreu em cerca de duas horas. O tempo normal é de quatro horas. O órgão foi levado diretamente para a sala de cirurgia do Hospital Universitário Gemelli.



A polícia postou na sua página no twitter uma mensagem com um vídeo. "Você não precisa de superpoderes para salvar vidas, porque solidariedade, tecnologia e eficiência também podem fazer o trabalho".

Publicidade


Lamborghini é padrão na polícia italiana

Os Lamborghini não são novidades na polícia italiana. Doados pela montadora, eles são vários na frota da força policial atualmente. Eles recebem vários equipamentos extras para atender.

Entre eles câmeras de vídeo, rádio transmissor, extintores e um sistema de refrigeração no compartimento frontal. O último item da lista é projetado para situações como essa.


Os superesportivos são usados na fiscalização de rodovias, além de ações humanitárias como o transporte de órgãos. Seja atrás de infratores da lei ou motoristas que trafegam acima da velocidade com outros superesportivos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
V10 DO AUDI R8 É O MESMO DO HURACAN

O que é o Huracan?

O Huracan Evo é a versão mais recente do esportivo italiano. Ele usa um motor V10 5.2. Esse propulsor entrega 640 cv a 8 mil rpm e 61,1 mkgf a 6.500 rpm. O câmbio é o automatizado de duas embreagens e sete velocidades. Com esse conjunto, o Huracan acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 325 km/h, segundo a Lamborghini.


Deixe sua opinião