Sai de cena o Huracán, entra o Temerario. Fica de lado o motorzão V10 aspirado, e, no lugar, vem um V8 biturbo que atua em conjunto com três propulsores elétricos. Esses são apenas alguns detalhes da nova aposta da Lamborghini para o mercado de superesportivos. A estreia do modelo acontece na sexta-feira (16), nos Estados Unidos, e, para deixar o público com “água na boca”, um executivo da marca italiana resolveu apresentar um teaser de seu novo integrante que, por ora, atende pelo codinome 634.
Mesmo com alguns flagras já registrados na Europa, o modelo – sempre camuflado – ainda não teve as suas linhas reveladas. Agora, apenas a silhueta (que você confere na foto de abre deste texto) exibida por Mitja Borkert, designer da Lamborghini, em uma rede social. As linhas não fogem muito aos demais cupês da marca. Entretanto, acredita-se que a fabricante abandone as formas em “Y”, bastante presentes nos últimos tempos.
A começar pelo nome (ainda não confirmado pela fabricante), o Lamborghini Temerario é completamente diferente do Huracán. Em síntese, ao invés de um carro puramente a combustão, o novato é híbrido com alimentação plug-in – como o irmão Revuelto que, de tanto sucesso, teve sua produção esgotada até 2026.
Em dados, o 4.0 V8 biturbo colocado em posição central traseira entrega 888 cv de potência entre (absurdos) 9.000 rpm e 9.750 rpm. O torque, ademais, também vem lá em cima, pois chega aos 74,4 mkgf – aparecem de 4.000 rpm a 7.000 rpm. Nesse ínterim, só o motor a combustão emana 789 cv. Ainda na mecânica, o superesportivo tem câmbio automatizado de dupla embreagem com oito marchas e tração integral. Contudo, a capacidade da bateria e números de autonomia total e em modo puramente elétrico serão revelados apenas no lançamento.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!