José Antonio Leme

11/12/2020 - 3 minutos de leitura.

Land Rover Defender recebe nota máxima em teste de colisão na Europa

Novo off-road da Land Rover, o Defender passou pela avaliação do Euro NCAP e conseguiu boas notas em todos quesitos nos testes de colisão

DEFENDER EM TESTE DO EURONCAP Crédito: EURONCAP

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Land Rover Defender demorou para chegar, tanto na Europa, quanto no Brasil. Mas a nova geração tem feito jus ao tempo de espera e tirou nota máxima no teste de colisão do Euro NCAP. Por lá, diferentemente do Latin NCAP, ainda são utilizados os critérios de estrelas para avaliação. E o novo off-road garantiu cinco as cinco possíveis.

Em relação a proteção aos ocupantes adultos, ele tirou 85%, que é o equivalente a adequado. A proteção para crianças no banco traseiro usando dispositivos de retenção teve a mesma nota – 85%. Em termos de proteção para pedestres, a proteção foi de 71%, é a menor nota. A pontuação para os assistentes de segurança foi de 79%. Essa avaliação leva em conta frenagem autônoma de emergência e leitor de faixa de rodagem com assistente de permanência.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Quais são os testes do Euro NCAP?

Os testes de colisão são os que já conhecemos. Batida frontal em 50% da dianteira em objeto em movimento, ambos a 50 km/h. Outro contra barreira rígida fixa, com 100% de área, a 50 km/h. A batida lateral a 60 km/h, colisão lateral em poste a 32 km/h. Os testes de colisão contra pedestres ocorrem a 40 km/h. São de colisão da cabeça contra o capô e de duas áreas da perna.

Continua depois do anúncio


Leia Mais


Modelo usado no teste x modelo vendido no Brasil

O Defender usado nos testes é a variante 110, que é a carroceria de quatro portas. Diferentemente do Brasil, a opção do teste é equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 200 cv e 43,8 mkgf. A tração é nas quatro rodas e o câmbio automático de oito velocidades.

Aqui, por enquanto, a Land Rover só oferece o Defender com o 2.0 turbo a gasolina de 300 cv e 40,8 mkgf. A transmissão e a tração são as mesmas. São três versões disponíveis: S, SE e HSE.

EURONCAP

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Taxas a partir de 0,99% com saldo em 36 meses

Hyundai Creta New Generation N Line

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

De R$ 149.990 por R$ 132.990,00

Hyundai Creta Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS