A McLaren mostrou sua nova “criação” em parceria com a Lego. As duas empresas criaram uma versão do mais recente lançamento, o McLaren Senna, com os blocos de montar. Em escala real, o modelo tem quase 500 mil peças – 467.854 para ser mais exato.
Segundo a Lego, foram necessárias cerca de 5 mil horas para montar o projeto, que foi criado em segredo por um grupo de especialistas da marca sueca de brinquedos. No mesmo tempo poderiam ter sido montados à mão nove unidades reais do McLaren Senna.
Com 1.700 kg, cerca de 500 kg a mais que o McLaren Senna da vida real, a réplica de Lego traz alguns itens do modelo original de rua, como volante, bancos e pedais. Ao entrar no carro e apertar o botão de partida é possível ouvir uma simulação do esportivo sendo ligado. Outros itens funcionais são os faróis e lanternas e o sistema de entretenimento do modelo.
- INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
- Schumacher disse ser fã de Senna em entrevista inédita
Especificações do McLaren Senna
O McLaren Senna é o carro de rua mais rápido da história da marca: de acordo com a fabricante inglesa, atinge 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.
O modelo tem motor 4.0 V8 biturbo de 800 cavalos de potência. O torque também atinge 800 Nm (81,8 mkgf). A transmissão tem sete marchas e dupla embreagem, e a tração é traseira.
Vídeo semana: Teste do novo BMW Série 3
Ele traz ainda suspensão adaptativa que reduz a altura em relação ao solo e que fica mais firme, aerofólio traseiro ativo com controle hidráulico e freios com discos de composto de cerâmica e carbono.