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Lexus NX 300h 2020 ganha Android Auto e Apple CarPlay
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Lexus NX 300h 2020 ganha Android Auto e Apple CarPlay

Linha 2020 do Lexus NX 300h traz itens como frenagem automática de emergência de série; preços partem de R$ 238.990

Redação

21 de jan, 2020 · 4 minutos de leitura.

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LEXUS NX 300h ESTÁ MAIS EQUIPADO
Crédito:LEXUS

A Lexus colocou nas ruas a linha 2020 do SUV NX 300h. O modelo manteve o visual, mas ganhou uma série de equipamentos que o coloca em melhor pé de igualdade com rivais para disputar mercado. As versões continuam a ser Dynamic, Luxury e F-Sport.

Os modelos, importados do Japão, chegam com preços de R$ 238.990, R$ 253.990 e R$ 279.990, respectivamente. De série para as três versões há o pacote Lexus Safety System.

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Esse pacote inclui frenagem automática de emergência, controle de velocidade adaptativo (ACC); assistente de manutenção em faixa e farol alto automático e adaptativo. Na versão de topo F-Sport há ainda alerta de tráfego traseiro cruzado e ponto cego.

Outra novidade é a central multimídia que agora traz integração com smartphones via Android Auto ou Apple CarPlay. Ela manteve a entrada de DVD, a TV digital e a medida de 10,3 polegadas nas versões Luxury e F-Sport. Na Dynamic a tela é de oito polegadas.

Em todas as versões há ar-condicionado com duas zonas, acesso e partida por botão com chave presencial, volante com ajuste de altura e distância, retrovisores elétricos, aquecimento dos bancos, entre outros.


NX 300h: motorização híbrida foi mantida

Sob o capô, as três variantes do NX 300h mantiveram o trem de força híbrido. Ele é composto por um quatro cilindros de 2,5 litros, a gasolina e um elétrico. São 155 cv e 21,4 mkgf do motor a combustão, enquanto o elétrico entrega 143 cv e 27,5 mkgf. Combinados, rendem 200 cv.

A tração é integral e a transmissão é a automática do tipo transeixo. Um eixo liga o motor a combustão ao elétrico e ao alternador, que também serve como motor de arranque.


Eles ficam fixados a uma planetária e diretamente no propulsor a combustão. Para simular as marchas e fazer o Lexus UX desenvolver velocidade há uma caixa redutora, que por sua vez entrega a potência e o torque gerados no eixo de transmissão às rodas.

Todas as versões têm quatro modos de condução: Normal, Eco, EV e Sport. Na F-Sport há ainda a adição do modo Sport+ que altera os grafismos do painel de instrumentos e aumenta a esportividade na direção e o som no sistema de escape.

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