Você está lendo...
Lexus UX é o primeiro elétrico da marca
Notícias

Lexus UX é o primeiro elétrico da marca

UX 300e apareceu no Salão de Guangzhou, na China, como o primeiro elétrico da Lexus

Redação

22 de nov, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ux
LEXUS UX 300e
Crédito:LEXUS

A Lexus prometeu e cumpriu, mas com certo grau de decepção, a chegada do seu primeiro carro elétrico. O que todo mundo esperava que fosse ser um carro inédito, na verdade é uma versão elétrica do SUV UX.

O UX 300e foi apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China. O modelo da marca de luxo da Toyota é o início de uma proposta de eletrificação mais pesada, além dos híbridos, tradicional reduto do Grupo Toyota.

ux

Publicidade


LEXUS/DIVULGAÇÃO

O UX 300e chega cerca de um ano após o lançamento do UX a combustão/híbrido. A versão elétrica traz um motor síncrono que rende 204 cv e está localizado no eixo dianteiro. A bateria de íons de lítio é de 54,3 kWh e proporciona um alcance de 400 km com uma carga. Ela fica localizada no assoalho do veículo, o que ajuda a reduzir o centro de gravidade.

Como o peso das baterias é maior, a Lexus fez reforços e também colocou novos amortecedores, calibrados especificamente para a versão elétrica, que tendem a manter a qualidade da dirigibilidade, segundo a Lexus.




ux
LEXUS/DIVULGAÇÃO

Além dos modos de condução, que podem alterar a entrega de potência, como já ocorre com as versões a combustão e híbridas, o UX 300e tem nos paddle shift, as borboletas atrás do volante, o controle de força regenerativa. São quatro níveis de regeneração.

UX 300e: Tecnologia

Ele conta ainda um som ambiente criado pela Lexus, para dar aos ocupantes e o motorista a sensação de direção convencional. Há ainda um aplicativo que permite monitorar o nível da bateria e autonomia do UX 300e. Por ele também é possível lidar, remotamente, com sistema de climatização, aquecimento dos bancos e desembaçador dos vidros.


ux
LEXUS/DIVULGAÇÃO
Deixe sua opinião