Encerrado o mês de abril, alguns carros se destacaram no ranking. Outros, no entanto, perderam espaço na comparação com março. Entre eles estão Logan e Kicks, respectivamente das marcas Renault e Nissan.
Para chegar à lista dos carros que mais perderam espaço, consideramos o ranking dos 20 mais vendidos em março. A partir dele, comparamos com as posições obtidas pelos mesmos carros em abril.
Os dois modelos que mais perderam espaço, considerando o grupo acima, foram Logan e Kicks. Porém, também estão nessa lista o Polo, o Prisma e o Sandero.
Veja também: Os carros mais vendidos em abril de 2019
Logan e Kicks
O Logan tinha obtido um belíssimo desempenho em março, com a 18ª colocação no ranking de vendas. Isso, no entanto, foi por causa do alto índice de vendas diretas. Elas representaram 92,5% dos emplacamentos do carro naquele mês.
Além disso, em março, o Logan foi o sexto carro de passeio mais emplacado na modalidade direta.
LEIA TAMBÉM
Já em abril, o Logan foi o 14º carro de passeio mais emplacado no atacado. Essa modalidade representou 87% de suas vendas.
Com isso, o Logan caiu, no ranking geral, para a 31ª posição. Foram, portanto, 13 colocações perdidas.
O Kicks, por sua vez, recuou seis posições no ranking. Foi da 11ª em maio para a 17ª em abril.
Vídeo da semana: Testamos o McLaren Senna em Interlagos
Outros casos
Sandero e Prisma perderam quatro posições no ranking de vendas. O hatch da Renault foi da 14ª colocação em março para a 18ª em fevereiro.
Vale lembrar que, no ano passado, o Sandero chegou a ser o quarto carro mais vendido do País. A chegada do Kwid, no entanto, tirou bastante espaço do hatch maior.
Já o Prisma foi da quarta posição em março para a oitava em abril. O Polo, 12º modelo mais vendido no mês passado, perdeu três colocações (leia detalhes).