Você está lendo...
HR-V fica mais caro que VW Tiguan
Notícias

HR-V fica mais caro que VW Tiguan

HR-V Touring, nova versão de topo, sai por R$ 10 mil a mais que o modelo médio

Rafaela Borges

11 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda HR-V Touring
HR-V Touring
Crédito:Honda/Divulgação

Por R$ 139.900, o HR-V Touring chegou para ser o SUV compacto mais caro do Brasil. Outra surpresa é o fato de ele ser mais caro que o Volkswagen Tiguan de entrada.

O modelo da Volkswagen começa em R$ 128.990. São mais de R$ 10 mil a menos que o HR-V Touring. A diferença poderia até ser comum se estivéssemos falando de modelos do mesmo segmento.

No entanto, enquanto o HR-V é compacto, o Tiguan é médio-grande. Maior e mais espaçoso, tem também um porta-malas bem mais amplo.

Publicidade


 

Veja também: Os SUVs mais vendidos em abril

 


HR-V Touring x Tiguan 250 TSI

Com seu único opcional, o teto solar elétrico, o Tiguan 250 TSI continua mais em conta que o HR-V Touring. Ele vai a R$ 133.565.

As principais vantagens do Tiguan são as dimensões. Ele tem 4,7 metros de comprimento, ante os apenas 4,33 do HR-V Touring.

 


LEIA TAMBÉM

 

No entre-eixos, há vantagem de 18 cm para o Volkswagen, que oferece 2,79 metros. O maior abismo está no porta-malas. São 710 litros para o Tiguan e apenas 435 para o Honda.


O Tiguan tem ainda suspensão independente nas quatro rodas. A traseira do Honda é por eixo de torção.

As vantagens do HR-V Touring

Mesmo sendo menor, o Honda tem algumas vantagens. Seu 1.5 turbo a gasolina é mais potente que o 1.4 turbo do Tiguan (173 cv, contra 150 cv). E, mesmo com torque inferior e câmbio CVT (automatizado de seis marchas e duas embreagens no VW), o compacto é mais leve.

Por isso, é mais rápido no 0 a 100 km/h. São 8,9 segundos para o HR-V Touring e 9,5 segundos para o Tiguan.


 

Vídeo da semana: Teste do McLaren Senna em Interlagos


 

Na lista de equipamentos, o Tiguan sai na frente com o ar-condicionado de três zonas. O do Honda é também digital, mas só tem uma zona.

Em contrapartida, o HR-V Touring traz câmera de ré, sistema de vetorização do torque e bancos de couro. Ele tem ainda alerta de ponto cego, enquanto o Tiguan oferece sensor de fadiga.


A central multimídia do Honda tem Apple CarPlay e Android Auto. A da versão de entrada do VW não traz esses sistemas.

 

Vídeo relacionado: As vantagens e desvantagens do Honda HR-V


Deixe sua opinião