Assunto que está dominando os trending topics no Brasil neste fim de semana, o Lollapalooza é a casa do campeão de vendas do mercado. Patrocinadora do festival há anos, a Chevrolet aproveita o evento para divulgar seu Onix.
A estratégia é adotada para conquistar o público jovem, alvo do carro e do festival. Tanto que, na quinta-feira, a Chevrolet criou um dia exclusivo no Lollapalooza. Os convidados eram apenas seus clientes.
Porém, nada de donos dos carros mais caros da marca, Camaro e Equinox. A quinta-feira (22) do Lollapalooza foi apenas para os donos de Onix e seus convidados.
Entre as atrações, estiveram no palco Wiz Khalifa e Liam Gallagher – ambos voltam domingo ao festival. O Lollapalooza abriu as portas ao público geral na sexta-feira (23). O evento ocorre no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
Além de ter criado o dia exclusivo, batizado de Onix Day, a Chevrolet sempre batiza “seu” palco não como o nome da marca, e sim do Onix. O palco Onix terá, como atração principal deste sábado, a banda Imagine Dragons. Amanhã, será a vez de Liam Gallagher.
Outra ação que a Chevrolet está promovendo é a personalização de 12 exemplares do Onix para o evento . Já houve edições, no entanto, em que o “Lolla” rendeu até série especial para o Onix.
Em 2014, por exemplo, antes de o carro se tornar líder de mercado, a Chevrolet lançou o Onix Lollapalooza. Era baseado na versão 1.0 do carro, e trazia adesivos alusivos ao festival.
O GOL E A MÚSICA
Quando era líder de mercado, o Volkswagen Gol também teve séries especiais em homenagem ao mundo da música. Uma delas foi o Gol Rolling Stones.
A edição especial tinha o objetivo de celebrar o show da banda considerada a maior do mundo no Brasil, em 1995. Série hoje rara de encontrar, o Gol Rolling Stones foi lançado com o famoso motor 1.6 AP.
A carroceria é da geração considerada a segunda do modelo – na qual o carro ficou conhecido como Gol “Bolinha” (veja o comercial abaixo).
Além da série Rolling Stones, o Gol também já teve edições “Rock in Rio”. A Volkswagen foi patrocinadora de algumas edições do festival de rock.
Houve Gol Rock in Rio nas edições de 2015 e 2013, por exemplo. Até o Fox já ganhou uma série alusiva ao festival.
Isso ocorreu em 2011. Naquele ano, o Gol Rock in Rio foi lançado por R$ 35.950, com motor 1.0 de 76 cv e rodas de 14″. O Fox tinha motor 1.6, de até 104 cv, e preço sugerido de R$ 40.990.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE NÃO VENDERAM NADA NO PRIMEIRO BIMESTRE