Assunto que está dominando os trending topics no Brasil neste fim de semana, o Lollapalooza é a casa do campeão de vendas do mercado. Patrocinadora do festival há anos, a Chevrolet aproveita o evento para divulgar seu Onix.
A estratégia é adotada para conquistar o público jovem, alvo do carro e do festival. Tanto que, na quinta-feira, a Chevrolet criou um dia exclusivo no Lollapalooza. Os convidados eram apenas seus clientes.
Porém, nada de donos dos carros mais caros da marca, Camaro e Equinox. A quinta-feira (22) do Lollapalooza foi apenas para os donos de Onix e seus convidados.
Entre as atrações, estiveram no palco Wiz Khalifa e Liam Gallagher – ambos voltam domingo ao festival. O Lollapalooza abriu as portas ao público geral na sexta-feira (23). O evento ocorre no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
Além de ter criado o dia exclusivo, batizado de Onix Day, a Chevrolet sempre batiza “seu” palco não como o nome da marca, e sim do Onix. O palco Onix terá, como atração principal deste sábado, a banda Imagine Dragons. Amanhã, será a vez de Liam Gallagher.
Outra ação que a Chevrolet está promovendo é a personalização de 12 exemplares do Onix para o evento . Já houve edições, no entanto, em que o “Lolla” rendeu até série especial para o Onix.
Em 2014, por exemplo, antes de o carro se tornar líder de mercado, a Chevrolet lançou o Onix Lollapalooza. Era baseado na versão 1.0 do carro, e trazia adesivos alusivos ao festival.
O GOL E A MÚSICA
Quando era líder de mercado, o Volkswagen Gol também teve séries especiais em homenagem ao mundo da música. Uma delas foi o Gol Rolling Stones.
A edição especial tinha o objetivo de celebrar o show da banda considerada a maior do mundo no Brasil, em 1995. Série hoje rara de encontrar, o Gol Rolling Stones foi lançado com o famoso motor 1.6 AP.
A carroceria é da geração considerada a segunda do modelo – na qual o carro ficou conhecido como Gol “Bolinha” (veja o comercial abaixo).
Além da série Rolling Stones, o Gol também já teve edições “Rock in Rio”. A Volkswagen foi patrocinadora de algumas edições do festival de rock.
Houve Gol Rock in Rio nas edições de 2015 e 2013, por exemplo. Até o Fox já ganhou uma série alusiva ao festival.
Isso ocorreu em 2011. Naquele ano, o Gol Rock in Rio foi lançado por R$ 35.950, com motor 1.0 de 76 cv e rodas de 14″. O Fox tinha motor 1.6, de até 104 cv, e preço sugerido de R$ 40.990.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE NÃO VENDERAM NADA NO PRIMEIRO BIMESTRE
CHEVROLET CAMARO - 4 UNIDADES
Separamos alguns modelos que emplacaram poucas unidades nos dois primeiros meses do ano. Esses modelos custam tanto quanto concorrentes que têm preços parecidos e, mesmo com boas qualidades, não ganharam o coração do público.
AUDI A3 SPORTBACK - 25 UNIDADES
.
CHERY CELER - 40 UNIDADES
.
HYUNDAI AZERA - 13 UNIDADES
.
HONDA ACCORD - 24 UNIDADES
.
AUDI A1 SPORTBACK - 25 UNIDADES
.
SUBARU OUTBACK - 16 UNIDADES
.