Redação

24/03/2018 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 25/03/2018 | 9:50

Lollapalooza é nome de série especial

Aposta da Chevrolet no patrocínio ao Lollapalooza é promover o Onix. Veja outros carros que homenagearam músicos e festivais

Série especial Crédito: O Onix Lollapalooza de 2014 (Foto: Chevrolet)

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Assunto que está dominando os trending topics no Brasil neste fim de semana, o Lollapalooza é a casa do campeão de vendas do mercado. Patrocinadora do festival há anos, a Chevrolet aproveita o evento para divulgar seu Onix.

A estratégia é adotada para conquistar o público jovem, alvo do carro e do festival. Tanto que, na quinta-feira, a Chevrolet criou um dia exclusivo no Lollapalooza. Os convidados eram apenas seus clientes.

Porém, nada de donos dos carros mais caros da marca, Camaro e Equinox. A quinta-feira (22) do Lollapalooza foi apenas para os donos de Onix e seus convidados.

Continua depois do anúncio

Entre as atrações, estiveram no palco Wiz Khalifa e Liam Gallagher – ambos voltam domingo ao festival. O Lollapalooza abriu as portas ao público geral na sexta-feira (23). O evento ocorre no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Além de ter criado o dia exclusivo, batizado de Onix Day, a Chevrolet sempre batiza “seu” palco não como o nome da marca, e sim do Onix. O palco Onix terá, como atração principal deste sábado, a banda Imagine Dragons. Amanhã, será a vez de Liam Gallagher.

Outra ação que a Chevrolet está promovendo é a personalização de 12 exemplares do Onix para o evento . Já houve edições, no entanto, em que o “Lolla” rendeu até série especial para o Onix.


Em 2014, por exemplo, antes de o carro se tornar líder de mercado, a Chevrolet lançou o Onix Lollapalooza. Era baseado na versão 1.0 do carro, e trazia adesivos alusivos ao festival.

O GOL E A MÚSICA

Quando era líder de mercado, o Volkswagen Gol também teve séries especiais em homenagem ao mundo da música. Uma delas foi o Gol Rolling Stones.


A edição especial tinha o objetivo de celebrar o show da banda considerada a maior do mundo no Brasil, em 1995. Série hoje rara de encontrar, o Gol Rolling Stones foi lançado com o famoso motor 1.6 AP.

A carroceria é da geração considerada a segunda do modelo – na qual o carro ficou conhecido como Gol “Bolinha” (veja o comercial abaixo).


 

Além da série Rolling Stones, o Gol também já teve edições “Rock in Rio”. A Volkswagen foi patrocinadora de algumas edições do festival de rock.

Houve Gol Rock in Rio nas edições de 2015 e 2013, por exemplo. Até o Fox já ganhou uma série alusiva ao festival.


Isso ocorreu em 2011. Naquele ano, o Gol Rock in Rio foi lançado por R$ 35.950, com motor 1.0 de 76 cv e rodas de 14″. O Fox tinha motor 1.6, de até 104 cv, e preço sugerido de R$ 40.990.

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE NÃO VENDERAM NADA NO PRIMEIRO BIMESTRE

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Chery confirma picape média global para brigar com Hilux e Ranger

Notícias

Carros da BYD custam o dobro do preço cobrado na China; confira

Notícias

Novo Renault Duster estreia com conjunto híbrido que virá ao Brasil

Lançamentos

Rampage Laramie Night Edition estreia na Agrishow; veja o preço

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

VER TODAS AS OFERTAS