Você está lendo...
Maserati revela novos Ghibli e Quattroporte Trofeo com 588 cv
Notícias

Maserati revela novos Ghibli e Quattroporte Trofeo com 588 cv

Novas versões dos sedãs usam motor V8 de 588 cv produzido pela Ferrari nas especificações que pede a Maserati

Redação

11 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

trofeo
GHIBLI E QUATTOPORTE TROFEO SE JUNTAM AO LEVANTE
Crédito:MASERATI

A Maserati revelou as novas versões Trofeo dos sedãs Ghibli e Quattroporte. Com uma pegada mais esportiva, os modelos se juntam agora ao SUV Levante que já tinha sua versão Trofeo desde 2018. Sob o capô das versões, bate um “cuore” ferrarista. O motor V8 é produzido pela Ferrari nas especificações pedidas pela Maserati.

Com 3,8 litros e dois turbos, o propulsor entrega 588 cv a 6.250 rpm e 74,4 mkgf entre 2.250 rpm e 5.250 rpm. O câmbio é o automático de oito velocidades fornecido pela ZF para carros de tração traseira e diferencial bloqueante. Com esse conjunto, o Ghibli Trofeo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e o Quattroporte em 4,5 s. Para ambos, a velocidade máxima é de 326 km/h.



Publicidade


MASERATI

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

As versões Trofeo tem suspensão independente nos dois eixos, do tipo duplo A na frente e multilink na traseira. Os amortecedores são os eletrônicos adaptativos (Skyhook) integrados a barras antirrolagem. O sistema de escape ganha uma nova “nota musical” com o controle de tração e o modo de condução Corsa (pista) ativados.


MASERATI

Visual do Trofeo

Visualmente, os Ghibli Trofeo e o Quattroporte Trofeo receberam uma grade dianteira com barras verticais, um difusor mais agressivo e detalhes vermelhos nas saídas de ar laterais. Na coluna C, onde fica o símbolo da marca, também há um detalhe vermelho junto ao logo. As lanternas tem um novo grafismo inspirado pelos conceitos 3200 GT e Alfieri, isso diferencia os esportivos das versões regulares. Por fim, os sedãs vêm calçados com rodas de 21 polegadas.

Por dentro, os encostos de cabeça trazem o logo “Trofeo” bordados. Há também aplicações de fibra de carbono e couro com costura contrastante no interior. Eles receberam também uma nova central multimídia com tela de 10,1 polegadas. Por fim, ele mantém tecnologias de condução semiautônomas.


MASERATI
MASERATI
Deixe sua opinião