Você está lendo...
Mattel apresenta carro elétrico da Barbie em tamanho real
Notícias

Mattel apresenta carro elétrico da Barbie em tamanho real

Com base no recém-lançado Fiat 500e, carro elétrico da Barbie possui motor de 87 kW, o equivalente a 188 cv; modelo é apenas um conceito

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

22 de nov, 2021 · 5 minutos de leitura.

Carro barbie
Carro da Barbie em tamanho real é conversível e é idêntico ao brinquedo
Crédito:Divulgação/Mattel

A gigante de brinquedos, Mattel, levou para o Salão Auto Show de Los Angeles uma versão do carro da Barbie em tamanho real. O protótipo surpreendente foi feito a partir do Fiat 500e, que chegou ao Brasil em agosto. Por isso, a versão é totalmente elétrica. Mas, o que realmente chama atenção é o design lúcido e fiel ao do carrinho de brinquedo da boneca mais famosa do mundo.

O modelo, que até turbinou as ações da empresa na bolsa de valores, ganhou o nome ''Barbie Extra EV'', que nada remete ao hatch elétrico da marca italiana. Porém, seguindo a mesma plataforma, o carro é dirigível e pode ser potente, visto que o 500e possui um motor elétrico de 87 kW que oferece 188 cv de potência. Já o torque máximo chega a 22,4 mkgf.

Carro Barbie
Divulgação/Mattel

Design brilhante

O principal foco do veículo é a pintura feita em glitter prata, o que o torna bem chamativo. No entanto, nesse caso, tudo no carro impressiona. Além do brilho, o veículo é conversível e possui portas em formato de asas de cisne que abrem para cima.

Na parte da frente, o Barbie Extra ganhou um para-choque remodelado, com vincos que remetem a um carro esportivo. Os faróis, seguindo a estética da boneca, têm um formato de estrela. Já na traseira, o carro ainda traz um aerofólio que dá uma turbinada no visual e, até mesmo, no desempenho.

As rodas não ficam para traz, claro. Na traseira, elas possuem 22 polegadas e, na dianteira, 20 polegadas. Quando falamos em visual, elas também trazem um formato de estrela com cores do arco-íris que, segundo a empresa, foram pintadas a mão.




Interior do Fit 500e

Na parte interna do carro, o painel é idêntico ao hatch elétrico da Fiat. Contudo, completamente rosa. No volante, o logo da ''Barbie'' fica em evidência. De acordo com as imagens, os bancos são de couro rosa choque e, nos encostos da cabeça, um tecido felpudo em tom rosa claro incrementa a aparência.  

Em questões de tecnologia, o modelo possui uma cabine avançada. Isso porque o Fiat 500e possui uma central multimídia tem tela de 10 polegadas com espelhamento sem fio para os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de uma série de outros recursos.

Mas, devemos dar destaque para um equipamento que faz parte do carro de brinquedo e é um pouco curioso em tamanho real. Na traseira, há uma mini piscina para animais de estimação.


Divulgação/Mattel

O Barbie Extra estará no mercado?

Apesar de ter impressionado com um visual inesperado, o veículo não será vendido no mercado, pois foi feito exclusivamente para a exibição. No total, segundo as informações da imprensa, levou cerca de dois meses para criar e desenvolver o curioso carro da Barbie. Porém, quem sabe se logo não vemos esse veículo nas lojas?

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Fiat Mobi Easy
Oferta exclusiva

Fiat Mobi Easy