Em substituição ao 720S, o 750S foi lançado no mercado europeu em abril do ano passado. Agora, o superesportivo – já vendido por aqui desde agosto – desembarcou na sede da McLaren no Brasil. A versão coupé do modelo tem preço inicial de R$ 4 milhões. Todavia, a configuração conversível (Spider), não sai por menos de R$ 4,2 milhões. As encomendas estão abertas.
A apresentação, feita na sede da empresa, na capital paulista, contou com a presença do sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, Bruno Senna, que é piloto de desenvolvimento da McLaren e embaixador da marca. De acordo com ele, há consideráveis diferenças entre o 750S e seu antecessor (720S). “Ele (o 750S) tem a suspensão um pouco mais direta, mais potência e mais downforce (carga aerodinâmica)”, compara.
De acordo com Senna, o 750S representa um avanço em direção à 765LT, “Mas é mais confortável para andar nas ruas”, resume. Cabe lembrar, no entanto, que o 765LT chegou ao Brasil em março de 2021 custando R$ 5 milhões. E já tinha todas as unidades vendidas (leia mais).
Motorização
O McLaren 750S tem motor 4.0 V8 biturbo de 750 cv de potência. Tem, a princípio, absurdos 81,5 mkgf de torque. Entre 0 e 100 km/h, leva apenas 2,8 segundos. O 0 a 200 km/h é feito em 7,2 segundos e, de 0 a 300 km/h, por fim, chega em menos de 20 segundos. Velocidade máxima: 331 km/h. Ademais, o câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
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