A Mercedes-Benz anunciou o novo Mercedes-AMG GLE 53 Hybrid, já para o ano-modelo de 2026, na Europa. A grande novidade é que o GLA 53, disponível em versões cupê e SUV, agora será híbrido plug-in, porém mantendo o conhecido motor Mercedes 3.0 6 cilindros em linha, produzindo 449 cv, somado ao propulsor elétrico de 136 cv. Juntos, produzem a potência combinada de 544 cv, e 76,4 mkgf de torque.
Assim, o modelo híbrido conta com uma bateria de 31,2 kWh, e também apresentou um ganho considerável em potência, somando 109 cv a mais em relação ao modelo americano. O 0 a 100 km/h acontece em 4,6 segundos, e a velocidade máxima fica limitada eletronicamente, aos 250 km/h, por exemplo.
SUV híbrido da Mercedes tem até 87 km de autonomia no modo elétrico
Além disso, é possível atingir até 140 km/h somente no modo elétrico. Segundo o ciclo WLTP, a autonomia do modelo no modo elétrico é de até 86 km na versão SUV, e 87 na versão cupê. No entanto, diferenças aerodinâmicas sutis diferenciam o modelo híbrido da versão convencional, e o sistema de entretenimento MBUX foi recalibrado, para atender a configuração específica do modelo eletrificado.
Assim como o GLE 450 PHEV, o GLE 53 híbrido também oferecerá carregamento rápido de 60 kW, ou carregamento normal a 11 kW. O modelo conta com rodas de 21 polegadas, juntas de grandes discos de freio, com 400 mm na frente, e 370 mm na traseira.
Entretanto, para parar o modelo, pinças de freio com seis pistões na dianteira, e pistão único na traseira ficam responsáveis pela tarefa.
Por fim, o atual lançamento contempla apenas o mercado europeu, e no mercado americano, os modelos híbridos chegam apenas em 2025. Contudo, considerando o mercado nacional, o SUV híbrido e suas versões só devem aportar em definitivo somente em 2024.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!