Você está lendo...
Mercedes AMG Hammer V8 1985 é encontrado intacto em celeiro
Notícias

Mercedes AMG Hammer V8 1985 é encontrado intacto em celeiro

Parado desde 2006, Mercedes AMG Hammer conta com motor V8 de 340 cv e está em perfeitas condições; sedã teve apenas 30 unidades produzidas

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

30 de mar, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes AMG Hammer
Mercedes AMG Hammer V8 está parado há mais de 15 anos
Crédito:Reprodução

Imagina ter um clássico Mercedes AMG Hammer de 1985 parado na garagem e nunca ter dirigido. Pois bem, essa é a situação do modelo que está desde 2006 estacionado em um celeiro na Inglaterra. O carro foi comprado pelo atual dono em 2005 e, desde então, está parado juntando poeira. O que mais impressiona é que, mesmo após tanto tempo, o sedã permaneceu intacto. Há apenas alguns arranhões na carroceria e um vidro quebrado.

De acordo com as informações, o modelo é um 500 SEC com motor V8. Ele pertenceu a um famoso produtor de filmes chamado Chris Chrisafis, que fez longas como, por exemplo, ”Selvagens Cães de Guerra”, de 1978. Na época do lançamento, era um carro extremamente raro. Afinal, apenas 30 unidades deixaram a linha de produção (sendo cinco cupês). Desse total, apenas 13 chegaram aos Estados Unidos.

Mercedes AMG Hammer
Reprodução

Publicidade


O carro conta com um kit exclusivo de carroceria, rodas e partes internas. Esses acessórios tornaram o modelo ainda mais especial. Isso porque nos anos 80, era necessário ser um concessionário AMG para obter todas as peças disponíveis. E no Reino Unido, havia apenas duas unidades AMG. Seja como for, o Hammer, descoberto por Jonny Smith do canal The Late Brake Show no YouTube, está atualmente em um rancho na Inglaterra e pertence a um colecionador de carros de alto desempenho.



Mercedes conta com body kit esportivo exclusivo

Na época em que foi encomendado, o Hammer veio com o kit exclusivo de carroceria, rodas e partes internas. O modelo ‘widebody’ é mais largo e conta com uma cor azul escura. O visual é bem esportivo, com grade frontal e logo da Mercedes escurecidos. Além disso, os faróis são os clássicos quadrados, com a luz de seta na lateral. Por fim, ele ainda conta com um body kit com spoiler e para-choque robusto, entre outros acessórios.

Reprodução

O interior impressiona. Embora esteja com bastante poeira, é possível ver os acabamentos em couro e madeira por todo o painel, bancos e portas. O que chama mais atenção é a manopla de câmbio e um mini controle remoto com algumas funções do carro. Já o volante esportivo e grande está no lado direito.

Motor V8 de 340 cv

A única modificação feita foi sob o capô do Mercedes-AMG Hammer. Ele foi para o sintonizador de carros Strattons de Wilmslow, que o converteu em um Mercedes W126. No vídeo, o apresentador mostra que o motor V8 de seis litros não estava funcionado. No entanto, ele faz alguns ajustes e, no fim, o carro da a partida.

Reprodução

Em relação a desempenho, o Hammer entrega 340 cv de potência e 46,5 mkgf de torque. O conjunto é combinado a uma caixa de câmbio automática de quatro marchas. Dessa forma, o sedã da Mercedes pode ir de 0 a 97 km/h em apenas 5 segundos. O atual dono comprou em 2005 com o intuito de restaurar, mas nunca chegou a acontecer e o carro ficou parado desde então. O hodômetro marca cerca de 80 mil km rodados.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião