Enquanto a Mercedes-Benz vai dando adeus aos motores a combustão, seu longevo conversível SL recebeu uma nova versão, chamada SL 63 SE Performance, a mais potente já feita. Os números certamente confirmam isso, com 816 cv de potência e 144,8 mkgf de torque. Além disso, sua velocidade máxima é de 317 km/h e o 0 a 100 km/h é de 2.9 segundos.
Tais valores são cortesia do potente motor V8 4.0 biturbo de 612 cv, no eixo dianteiro, que ganhou auxilio de um propulsor elétrico Mercedes-AMG de 204 cv, no eixo traseiro. Entretanto, com uma materia de 6,1 kWh, consegue andar apenas 13 km no modo elétrico, o que é pouco. Para carregar, necessita de um carregador de bordo de 3,7 kWh, instalado com corrente alternada.
Para acompanhar o grande desempenho, novos freios foram instalados, especificamente dimensionados com discos de cerâmica com pinças de bronze, com seis pistões na frente e um na traseira. Posicionados em rodas 20 polegadas da AMG, os discos têm 42 cm na frente, e 38 cm na traseira.
Se tratando da versão SE Performance, imagem é tudo. Logotipos vermelhos adornam o modelo, e é possível notar a tampa de carregamento feita para o conversível, localizada no para-choque traseiro. Além disso, as quatro saídas de escape, em formato trapezoidal, identificam a versão híbrida.
Luxo e atenção aos detalhes fazem parte da linha SL da Mercedes
Para os que desejam conectividade, o SL tem uma versão atualizada do sistema MBUX, mas com calibrações específicas para os híbridos da marca. Além disso, bancos especiais da AMG são item de série, mas, caso o comprador deseje uma experiência mais esportiva, bancos de competição estão disponíveis no modelo.
Contudo, o conversível alemão ainda oferece o eixo traseiro direcional como item de série. Assim, as rodas movem-se em direção oposta abaixo dos 100 km/h, e na mesma direção acima dos 100 km/h, acompanhando as rodas da frente. O recurso fica diretamente ligado à dirigibilidade do modelo, por exemplo.
Por fim, o SL 63 SE Perfomance tem ainda amortecedores hidráulicos e semiativos, capazes de substituir a famosa barra de torção. Assim, segundo a marca, a tecnologia aplicada nos amortecedores ajuda a diminuir a rolagem da carroceria, bem como garantir a estabilidade em diversos momentos.
O Jornal do Carro também está no Instagram!