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Mercedes-AMG SL 63 híbrido tem 816 cv e é o mais potente da história
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Mercedes-AMG SL 63 híbrido tem 816 cv e é o mais potente da história

Conversível ganha versão mais potente já feita, com auxílio de propulsor elétrico, porém sem abrir mão do luxo da linha Mercedes SL

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

17 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Mercedes-AMG SL 63 SE Performance é versão mais potente já feita do conversível
Crédito:Mercedes-AMG/Divulgação

Enquanto a Mercedes-Benz vai dando adeus aos motores a combustão, seu longevo conversível SL recebeu uma nova versão, chamada SL 63 SE Performance, a mais potente já feita. Os números certamente confirmam isso, com 816 cv de potência e 144,8 mkgf de torque. Além disso, sua velocidade máxima é de 317 km/h e o 0 a 100 km/h é de 2.9 segundos.

Tais valores são cortesia do potente motor V8 4.0 biturbo de 612 cv, no eixo dianteiro, que ganhou auxilio de um propulsor elétrico Mercedes-AMG de 204 cv, no eixo traseiro. Entretanto, com uma materia de 6,1 kWh, consegue andar apenas 13 km no modo elétrico, o que é pouco. Para carregar, necessita de um carregador de bordo de 3,7 kWh, instalado com corrente alternada.



Para acompanhar o grande desempenho, novos freios foram instalados, especificamente dimensionados com discos de cerâmica com pinças de bronze, com seis pistões na frente e um na traseira. Posicionados em rodas 20 polegadas da AMG, os discos têm 42 cm na frente, e 38 cm na traseira.

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Emblemas vermelhos e bocal de carregamento denunciam a versão (Mercedes-AMG/Divulgação)

Se tratando da versão SE Performance, imagem é tudo. Logotipos vermelhos adornam o modelo, e é possível notar a tampa de carregamento feita para o conversível, localizada no para-choque traseiro. Além disso, as quatro saídas de escape, em formato trapezoidal, identificam a versão híbrida.

Luxo e atenção aos detalhes fazem parte da linha SL da Mercedes

Interior tem bons materiais e opção de bancos esportivos (Mercedes-AMG/Divulgação)

Para os que desejam conectividade, o SL tem uma versão atualizada do sistema MBUX, mas com calibrações específicas para os híbridos da marca. Além disso, bancos especiais da AMG são item de série, mas, caso o comprador deseje uma experiência mais esportiva, bancos de competição estão disponíveis no modelo.

Contudo, o conversível alemão ainda oferece o eixo traseiro direcional como item de série. Assim, as rodas movem-se em direção oposta abaixo dos 100 km/h, e na mesma direção acima dos 100 km/h, acompanhando as rodas da frente. O recurso fica diretamente ligado à dirigibilidade do modelo, por exemplo.

Eixo traseiro esterçante ajuda na dirigibilidade (Mercedes-AMG/Divulgação)

Por fim, o SL 63 SE Perfomance tem ainda amortecedores hidráulicos e semiativos, capazes de substituir a famosa barra de torção. Assim, segundo a marca, a tecnologia aplicada nos amortecedores ajuda a diminuir a rolagem da carroceria, bem como garantir a estabilidade em diversos momentos.

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