Versão esportiva do SUV GLS tem sete lugares e motor V8 biturbo que rende até 612 cv na versão 63 S
Por
Diego Ortiz
21 de nov, 2019 ·
2m de leitura.
A Mercedes lançou o AMG GLS 63. Tudo nele é grande: são 612 cv vindos de um motor 4.0 V8 biturbo e sete lugares. Há ainda um sistema híbrido leve que dá mais 21 cv por algum tempo. Com isso, o gigante acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
Há tração nas quatro rodas 4Matic e uma transmissão automática de nove marchas, que administram os oito cilindros. Além de fornecer mais energia, o sistema elétrico de 48 volts mantém a economia de combustível sob controle e aprimora a tecnologia Active Ride Control que compensa a rotação do corpo na rolagem da carroceria.
A AMG também adicionou uma direção hidráulica sensível à velocidade, além de um sistema de frenagem mais robusto, com seis pinças. Os passageiros da frente se acomodam em assentos feitos pela AMG, que oferecem mais apoio lateral do que os encontrados no GLS padrão.
Os assentos da primeira e segunda fileira são aquecidos. Os da terceira podem ser opcionalmente. Já as rodas são de 23 polegadas, todas pretas e mais fechadas, de gosto bastante duvidoso.
Usados legais pelo preço de um Toyota Corolla zero-km:
1/8
TOYOTA COROLLA HYBRID - R$ 124.990
O novo Corolla é um belo sedã médio, mas existem algumas opções de luxo que custam quase o mesmo e vão deixar a vizinhança curiosa. E nem precisa levar um modelo velho demais para conseguir um carro bem superior ao Corolla pelo mesmo preço.
2/8
CHEVROLET EQUINOX 2018 - R$ 120 MIL
O Equinox tem um belo 2.0 turbo de 262 cv sob o capô que dá ao SUV desemepnho muito bom. O modelo também é espaçoso e muito bem equipado, com teto solar panorâmico e até partida do motor remota. Rafael Arbex / ESTADAO
3/8
MERCEDES-BENZ GLA 200 2016 - R$ 118 MIL
O GLA é bem acabado e o 1.6 turbo de 156 cv é um bocado econômico. O SUV compacto é um dos modelos mais baratos da Mercedes no Brasil, mas ainda carrega o prestígio da estrela de três pontas na grade frontal.
4/8
VW TOUAREG V6 2014 - R$ 120 MIL
O Touareg é enorme, luxuoso e bem equipado. O motor V6 pode parecer meio fraco para o modelo em algumas situações, mas o sistema de tração com bloqueio de diferenciais e gerenciamento eletrônico compensa e é capaz de levar o Touareg a quase qualquer lugar.
5/8
BMW 550i 2011 - R$ 119 mil
O 550i tem um belo V8 de 4.4 litros sob o capô, muito luxo e tecnologia. O senão é a manutenção cara e o consumo elevado. Foto: BMW/Divulgação
6/8
VOLVO V60 2016 - R$ 120 mil
Perua Volvo é requintada e tem bom motor 2.0 turbo de 306 cv sob o capô, que dá um desempenho pra lá de atlético à perua. Foto: Volvo/Divulgação
7/8
VW GOLF GTI 2017 - R$ 120 MIL
Com motor 2.0 turbo de 220 cv, o GTI é pura diversão. Também é um prático hatch médio, com bom espaço para passageiros e porta-malas.
8/8
ctv-lyv-20511377
O XF é para quem quer "tirar onda" pelas ruas. Luxuoso, vai chamar atenção por onde passar e deixar os vizinhos com inveja. Foto: Lucy Nicholson/Reuters