Vira o ano, vira a linha do Mercedes-Benz Classe C. A atual geração do sedã de luxo, lançado por aqui em 2022, chega à 2025 com o mesmo visual e motorização, no entanto, traz mais tecnologias de conectividade. O modelo é vendido em duas versões: C200, de R$ 384.900, e C300, que custa R$ 61.000 extras ou R$ 445.900. A diferença entre ambas aparece na potência e na lista de equipamentos.
O Mercedes-Benz Classe C 2025 traz o chamado pacote “Digital Extras”. Agora, por meio de um aplicativo de celular, o condutor poderá executar ou consultar diversas funcionalidades. Dentre elas, por exemplo, uma chamada de emergência em caso de acidente.
O serviço aciona automaticamente uma central que irá acionar polícia ou bombeiros. Uma outra consiste na detecção de desgaste em peças e componentes compatíveis e encaminha essas informações ao concessionário de preferência. O diagnóstico remoto permite ao profissional obter dados do automóvel antes de um serviço.
Por fim, há dados de trânsito em tempo real. É como se o Classe C tivesse um Waze ou Google Maps integrado. Os usuários podem ainda comentar sobre o tráfego para ajudar a qualidade da informação. Ao todo, são mais de 30 funções que ainda englobam itens, digamos, básicos, como abrir e fechar as portas, detectar eventuais colisões e tentativas de furto, determinar zonas máximas de uso em um serviço de vallet, receber atualizações de softwares online e agendar manutenções de forma totalmente automática e digital.
Mercedes-Benz Classe C 2025 de até 258 cv
A versão C200 é recheada de equipamentos. Destaque para o ar-condicionado de quatro zonas, bancos dianteiros revestidos de couro Artico, rodas aro 19, bem como assistente ativo de manutenção de faixa e de ponto, e proteção para pedestres. Teto solar panorâmico, carregador por indução e a central MBUX completam a lista.
Já a C300 vem com bancos dianteiros revestidos de couro Nappa, som premium Burmester, câmera 360°, sistema de navegação com realidade aumentada integrado na MBUX, head-up display e acabamento exterior escurecido.
Por outro lado, o que se mantém é o motor 2.0 turbo híbrido leve, que inclui um gerador de partida integrado e um sistema elétrico de bordo de 48 volts. Na versão C200 são 204 cv e 30,6 mkgf de potência. Na mais potente, a C300 traz 258 cv e 40,8 mkgf. A transmissão para ambas é automática de nove marchas.
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