Mercedes-Benz
Mercedes-Benz/Divulgação

Mercedes-Benz começa a divulgar novo Classe A nas redes sociais

Fotos do exterior e da cabine do novo Classe A já publicadas pela Mercedes-Benz do Brasil; resta saber o preço do hatch, que virá híbrido

Por Vagner Aquino 15 de jun, 2023 · 4m de leitura.

Reestilizado em 2022 na Europa, o novo Mercedes-Benz Classe A está próximo de estrear no Brasil. Por isso, a marca alemã já começou a divulgar seu compacto premium em suas redes sociais. No conteúdo, vídeo curto e fotos do interior do hatchback, que ganhará tecnologias e deve manter a aposta em versões mais completas e superequipadas. Por enquanto, a marca ainda não divulgou o preço que, até então, parte de R$ 341.900.

Os posts revelam vários detalhes do Classe A. A começar pelo design. Agora, levemente retocado na comparação com a versão anterior. Os faróis, iluminados por luzes de LEDs, mantém o formato, mas mudam as disposições internas. A grade agora tem pequenas estrelas de três pontas e o para-choque dianteiro também recebeu uma pincelada da equipe de designers da Mercedes-Benz, bem como as lanternas. As rodas, por fim, são de 19 polegadas com novo desenho.

Mercedes-Benz/Divulgação

No habitáculo, retoques no acabamento. Por falar nisso, o couro Nappa reveste o novo volante, que tem comandos multifuncionais. Na tela central de 10,25 polegadas, o controle do sistema de entretenimento MBUX, da Mercedes-Benz, ganhou versão atualizada.

Por meio da frase “Muito em breve você conhecerá o Classe A Hatchback completamente renovado”, a marca, a princípio, faz menção tanto ao visual, quanto à vasta lista de série. Nela, melhoria nos recursos de assistência a condução, por exemplo. O estacionamento autônomo faz balizas longitudinais com visualização de câmeras 360 graus.

Mercedes-Benz
Mercedes-Benz/Divulgação

E o motor?

Por aqui, em síntese, a motorização ainda é segredo. Entretanto, embora haja quem acredite na manutenção do conjunto 2.0 turbo de 224 cv da versão atual, a marca deve apostar no híbrido recarregável em tomadas, afinal, lá fora o modelo conta com opções eletrificadas, como híbrido leve e híbrido plug-in. Inclusive, no material de divulgação do Instagram, o Classe A aparece com a portinhola do bocal de recarga. Um indício.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
HONDA CIVIC TYPE R: COMO É O “HOT HATCH” DE R$ 430 MIL
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.