A Mercedes-Benz chega com mais uma novidade para o País: trata-se do GLS 450 4MATIC, que chega renovado e com pacote tecnológico atualizado. O modelo é o sétimo novo SUV da marca a ser apresentado no Brasil, após nomes como GLA, GLB, GLC, GLC Coupé, GLE e GLE Coupé.
As novidades no GLS 2024 começam na grade, redesenhada e na cor prata, agora com quatro elementos em formato de lâmina. O para-choque também é novo, e ganhou elementos em preto brilhante, localizado nas entradas de ar. As lanternas traseiras também sofreram alterações, agora divididas entre três blocos distintos, por exemplo.
O modelo ganhou novas rodas raiadas de 21 polegadas, com acabamento brilhante. Para os amantes da conectividade, a central MBUX foi atualizada, com novos layouts de navegação (clássico, esportivo, discreto). Há também novos modos: Navegação, Assistência e Serviço. Contudo, mais rápido e estável, o sistema mostra-se em telas de 12,3 polegadas, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, sem fio.
Conectividade e bons materiais internos são pontos fortes
Para quem curte um som de qualidade, o modelo oferece sistema premium Burmester Surround Sound, com possibilidade de configuração pessoal e sistema Dolby Atmos, composto por 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e potência de 590 watts, por exemplo. Quem vai atrás, no entanto, não fica desassistido: telas de 11,6 polegadas permitem acessar a internet, ver filmes e até plugar um videogame.
Internamente, por exemplo, o requinte está no acabamento em madeira, e em comodidades como iluminação ambiente de 64 cores, ar-condicionado de 4 zonas dianteiro e traseiro, carregamento sem fio para celulares, e teto solar panorâmico. Além disso, há também câmera 360º e assistente de estacionamento, sistemas de direção semi-autônoma, assistente de distância, frenagem, manutenção de faixa e ponto cego, faróis LED de alta performance, terceira fila de bancos e mais.
Mercedes-Benz GLS 450 também é híbrido-leve com 381 cv
Assim, para mover tanto luxo, o conjunto escolhido foi o 3.0 6 cilindros, com 381 cv de potência e 50,9 mkgf de torque. Junto ao motor está o câmbio automático de 9 marchas, junto da tração integral 4MATIC. O modelo é um híbrido-leve, com sistema de 48 volts, assim como os irmãos GLE e GLE Coupé, por exemplo. Assim, seu 0 a 100 km/h acontece em 6,1 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.
Por fim, aos interessados em levar um novo Mercedes-Benz GLS 450 para casa, a pedida fica em R$ 979.900, e o modelo já encontra-se disponível nos concessionários da marca no País.
O Jornal do Carro também está no Instagram!