Redação

21/02/2019 - 4 minutos de leitura.

Mercedes-Benz SLC/SLK sai de linha sem sucessor

Mercedes-Benz confirmou que SLC não terá um sucessor para brigar com o Audi TT Roadster

MERCEDES-BENZ SLC FINAL EDITION Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Mercedes-Benz apresentou uma série especial batizada de “Final Edition” do SLC, seu roadster de dois lugares. Agora, a marca também confirmou que o modelo está saindo de linha sem um sucessor em vista para brigar com o rival direto, Audi TT Roadster.

O modelo sai de linha após três gerações produzidas, a primeira de 1996 a 2004, a segunda de 2004 a 2011, e a última de 2011 até agora. A última geração, em 2016, passou a se chamar SLC para se enquadrar às novas nomenclaturas da Mercedes-Benz. Uma das características era o teto conversível sempre rígido, em todas as gerações.

A primeira geração tinha um motor 2.0 que rendia entre 136 cv e 193 cv, o último com uso de um compressor mecânico (supercharger). Houve também uma versão com um V6 3.2 de 218 cv e o SLK 32 AMG de 354 cv com um V6 supercharger.

Continua depois do anúncio

LEIA MAIS:

Na segunda, o visual deixou de ser inspirado no SL e passou a adotar uma aparência inspirada no SLR McLaren. Ele também adotou o sistema “airscarf”, que soltava uma lufada de ar quente na nuca dos ocupantes para mantê-los aquecidos durante o inverno. Os motores iam do 1.8 supercharger de 163 cv ao V6 3.5 com 272 cv. Para a versão 55 AMG, ele adotou pela primeira vez a um V8 que rendia 360 cv.

Na terceira, ele voltou a ter um visual inspirado pelo SL com teto de vidro que escurecia conforme a necessidade de controlar a iluminação, por meio de um botão. Nela, também foi a primeira vez que ele teve um motor a diesel. A potência ia dos 184 cv aos 204 cv. A versão 350 tinha um V6 de 306 cv, enquanto que a 55 AMG surgiu com um V8 5.5 com incríveis 422 cv.


SLC FINAL EDITION

A Final Edition é baseada no SLC 300, que significa um motor 2.0 turbo que rende 244 cv. Com ele, o SLC 300 Final Edition é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos e tem a velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Há também a versão Final Edition do SLC43 AMG com um motor V6 3.0 biturbo que rende 390 cv. Com ela, o 0 a 100 km/h é feito em 4,7 segundos e a máxima permanece inalterada. A versão 300 tem pintura cinza, enquanto que a 43 AMG vem em um tom de amarelo que remete a cor usada na primeira geração.


Por dentro, o carro traz acabamento em couro preto com detalhes em cinza. Há ainda no encosto de cabeça o nome “SLC Final Edition” está bordado em relevo.

BÔNUS: OS SUVs QUE CHEGAM AO BRASIL EM 2019:


Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Wey 7 de 6 lugares tem autonomia de 1.000 km e vem em 2025

Lançamentos

BYD King, sedã híbrido rival do Corolla, estreia em breve no Brasil

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

OFERTAS 0KM
Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

R$129.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

De R$ 86.490,00 por R$ 75.990,00

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Taxas a partir de 0,99% com saldo em 36 meses

Hyundai Creta New Generation N Line

VER TODAS AS OFERTAS