A Mercedes-Benz iniciou as vendas da nova geração do SUV esportivo GLC 63 AMG. O modelo chega em duas versões: GLC 63 AMG e 63 S AMG Coupé. Importado da Alemanha, ele vem por R$ 512.900 e R$ 587.900, respectivamente. O SUV chega já às lojas e o Coupé em setembro nas revendas.
O principal nesses modelos é a motorização. Um motor V8 4.0 biturbo que rende 476 cv e 66,2 mkgf (63 AMG) ou 510 cv e 71,3 mkgf (63 S AMG Coupé). Sempre com tração integral, tem transmissão automática de nove marchas com calibragem esportiva. Esportivo também é o ajuste dos controles de tração, estabilidade e da suspensão a ar.
O GLC 63 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos, enquanto o GLC 63 AMG Coupé faz em 3,8 segundos. Para ambos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ BMW X3 M40 encara Audi SQ5 e Mercedes GLC 43 AMG
Eletrônica embarcada
Os SUVs trazem ainda quatro níveis de modo de condução que alteram a resposta de acelerador, câmbio, suspensão e direção. São o Comfort, Sport, Sport Plus e Indidivual. Esse último permite ao motorista personalizar a resposta de cada um dos itens citados acima, criando uma resposta própria.
Há ainda o controle de largada, que entrega a potência ideal para uma largada sem ficar queimando pneu. No GLC 63 S Coupé há um modo extra, o Race, no qual permite ainda ao condutor acionar o Drift Mode, para derrapagens controladas em curvas.
Visualmente, eles trazem a grade Panamericana, que é a com barras verticais no lugar da tradicional com pequenos pontos que parecem iluminados. As rodas são de 21 polegadas com medidas 265/40 na frente e 295/35 atrás.