A Mercedes-Benz acaba de apresentar a nova geração do CLA. A estreia mundial ocorreu na CES, feira de tecnologia em Las Vegas, EUA. O sedã compartilha a mesma base do Classe A, que chegará ao Brasil ainda este ano, e dos SUVs GLA e GLB, este ainda inédito.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
+ Mais CES: Harley-Davidson mostra moto elétrica
+ Ainda mais CES: Continental apresenta ‘cachorro’ que faz entrega
Como destaque do CLA está a central multimídia com sistema de inteligência artificial, e com capacidade de reconhecimento de gestos. O sistema tem tela de alta resolução de 10,3 polegadas sensível ao toque. Batizado de MBUX, é o mesmo do Classe A.
Entre os dispositivos de segurança há leitor de faixa de rolamento, controle de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência.
Segundo a marca, o CLA pode ser usado já em modo autônomo total em 70% das situações cotidianas de uso de um veículo.
Há ainda um smartwatch que detecta se o motorista está cansado ou estressado. Nesse caso, ele sugere lugares ou passeios para desestressar.
Mercedes CLA cresceu
O Mercedes CLA cresceu em relação ao anterior. O sedã ficou 4,8 cm mais comprido (foi para 4,69 m) e 5 cm mais largo (1,83 m). O entre-eixos creceu 3 cm (2,73 m), enquanto a altura foi reduzida em 2 mm (1,44 m).
A versão mostrada na CES é a CLA 250. O motor é um quatro-cilindros de 2 litros, com turbo. A potência é de 221 cv e o torque, de 35,7 mkgf. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
VIAGEM A CONVITE DA ZF E DA FORD