Mercedes Michael Jordan
Reprodução/duPont Registry

Mercedes rara que foi de Michael Jordan está à venda; veja o preço

Limitada a 150 unidades, Mercedes SLR McLaren 722 Edition é homenagem a Stirling Moss e perteceu ao astro do basquete mundial

Por Raphael Panaro 06 de jan, 2025 · 3m de leitura.

Ter uma Mercedes SLR McLaren já é para lá de especial. Mas já imaginou ter uma que pertenceu a Michael Jordan? Bom, isso é possível. Isso porque o raro esportivo que foi do astro do basquete está à venda nos Estados Unidos. Só há um pequeno detalhe: custa US$ 635.000, quase R$ 4 milhões na conversão direta. E ainda tem mais: o modelo homenageia o lendário piloto Stirling Moss e tem só 150 unidades produzidas.

Pintado na cor cinza metálica chamada Crystal Antimon e com interior dominado por materiais nobres, como couro preto, costuras vermelhas, Alcantara e detalhes em fibra de carbono, o Mercedes é uma criação, à época, da marca alemã com a equipe britânica de Fórmula 1, McLaren. O carro está listado em um concessionária de Beverly Hills, na Califórnia (EUA) e tem pouco mais de 24.000 quilômetros rodados. Vale lembrar que o veículo é ano/modelo 2007.

Mercedes Michael Jordan
Reprodução/duPont Registry

O SLR 722 Edition remete a vitória de Stirling Moss na icônica corrida de longa distância italiana Mille Miglia em 1955. Moss competiu com número 722, relacionado ao horário (7h22) da largada da prova com seu copiloto Denis Jenkinson no Mercedes-Benz 300 SLR.

Mercedes e McLaren juntas

O motor é um poderoso 5.4 V8 sobrealimentado porque produz 641 cv de potência e 83,6 mkgf de torque. São 24 cv e 4 mkgf extras em relação ao SLR McLaren “normal”. O zero a 100 km/h leva 3,6 segundos — 0,2 s a menos — e a velocidade máxima é de 337 km/h (contra 334 km/h do SLR McLaren convencional).

Mercedes Michael Jordan
Reprodução/duPont Registry

Ademais, as unidades feitas em Woking (Inglaterra) vêm com acerto de suspensão mais rígido e freios superdimensionados de carbono-cerâmica. As rodas forjadas são de 19 polegadas e o carro é 44 kg de mais leve. Por outro lado, mexidas aerodinâmicas para direcionar o fluxo de ar e diminuir o arrasto foram feitas e, decerto, melhorar o desempenho.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!