Você está lendo...
Mercedes-Benz mostra teaser de cabine do novo GLA
Notícias

Mercedes-Benz mostra teaser de cabine do novo GLA

Segunda geração do GLA será apresenteada no próximo dia 11 de dezembro com visual renovado, motores mais modernos e muita tecnologia

Redação

04 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

gla
Painel será igual ao de outros Mercedes-Benz recentes
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação
gla

A Mercedes-Benz mostrou um teaser de como será o interior da segunda geração do GLA. O novo carro será mostrado na próxima semana e terá várias familiaridades com outros Mercedes-Benz recentes. O painel aparenta ser praticamente idêntico ao do GLB, o novo crossover compacto mostrado este ano pela marca.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

As saídas de ar são iguais, bem como o alojamento do item no painel. Volante e cluster de instrumentos serão os padrões usados pela Mercedes em praticamente toda a sua gama. O volante das versões mais caras, como a mostrada na foto, terá ainda acabamento metalizado, com botões para acesso a vários comandos do veículo.

Publicidade




Os instrumentos também são mostrados na mesma tela digital destacada do painel. O layout é o mesmo não só do GLB, mas também dos Classe A e CLA. O GLA também terá o ótimo sistema MBUX com assistente pessoal e uso de realidade aumentada para mostrar direções do GPS.

Acompanhando a renovação da linha compacta da marca, o GLA também terá materiais de melhor qualidade. A cabine poderá ser revestida de couro, Alcantara, e possivelmente alguma opção de material sintético. O uso de materiais artificiais vem se tornando tendência entre fabricantes premium, que conseguem não usar nada de origem animal na cabine dos carros. O GLA poderia ter até um interior "vegano".

GLA mais potente

A gama de motores também vai seguir a do Classe A. O SUV deverá ter versões com o 1.3 turbo de 163 cv ou 2.0 de 224 cv. Terá também variantes esportivas GLA 35 AMG e 45 AMG, tal qual o Classe A. No A 35, o 2.0 entrega 306 cv. O A 45 AMG tem nada menos que 421 cv.


Por fora, o visual será uma evolução do modelo atual. Mais moderno, o novo GLA deverá ficar também mais espaçoso, com dimensões maiores e linhas semelhantes aos outros SUVs da marca. O modelo deverá perder também um pouco do ar de "hatch grande" da primeira geração.

Deixe sua opinião