Você está lendo...
Mini Clubman chega ao Brasil no próximo trimestre
Notícias

Mini Clubman chega ao Brasil no próximo trimestre

Mini confirma o lançamento do Clubman ainda este ano no Brasil

Redação

19 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mini Clubman
A principal característica do Mini Clubman é a porta traseira bipartida, que dá acesso ao porta-malas de 360 litros
Crédito:Mini/Divulgação

A Mini anunciou que irá lançar o Clubman no País no quarto trimestre do ano. A principal característica da perua é a porta traseira bipartida. Ela dá acesso ao porta-malas de 360 litros, com os bancos traseiros na posição normal. Com eles rebatidos, a capacidade sobe para 1.250 litros, informa a Mini. Como comparação, o Mini de três portas acomoda apenas 211 litros no bagageiro, capacidade que sobe para 278 l no modelo de quatro portas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Toyota fará SUV compacto no Brasil

+ Confira as diferenças entre os novos Onix e HB20

O Clubman tem 4,25 metros de comprimento e 2,67 metros de entre eixos. A distância entre os eixos é a mesma do aventureiro Countryman. O Clubman, porém, é 4 cm mais curto. Isso porque o Countryman tem revestimento de plástico nos para-choques, que acabam alongando um pouco o carro.


A BMW, dona da Mini, não informou os preços do Clubman, e também não revelou o pacote de equipamentos do modelo a ser importado.

Motor 1.5 de três cilindros rende 136 cv

Como os demais modelos da Mini, o Clubman deverá ser oferecido no Brasil com motor 1.5 de três cilindros e 2.0 de quatro cilindros, ambos com turbo. O 1.5 rende 136 cv e tem torque de 22,4 mkgf. Equipado com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem (Steptronic), o modelo de 1.350 quilos é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, e de alcançar 205 km/h de máxima.


Já o Clubman S tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 192 cv. O torque chega a 28,5 mkgf a partir de 1.350 rpm. Com a função overboost acionada, o motor atinge o pico de 30,6 mkgf. De acordo com as informações oficiais, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,2 segundos. A máxima chega a 228 km/h.

Deixe sua opinião