Você está lendo...
Mini John Cooper Works GP chega ao Brasil no final do ano
Notícias

Mini John Cooper Works GP chega ao Brasil no final do ano

Versão esportiva com 306 cv e alívio de peso terá apenas 25 unidades destinadas ao País

Redação

03 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

John Cooper Works GP
John Cooper Works GP
Crédito:MINI

A Mini confirmou para o Brasil a chega de um lote limitado do Mini John Cooper Works GP. O JCW GP é a versão mais esportiva e exclusiva do hatch da marca britânica. O modelo chega ao País no final do ano, importado da Inglaterra, com apenas 25 unidades disponíveis. O preço ainda não foi estipulado devido a alta variação do dólar e do euro.

O John Cooper Works GP usa um motor quatro cilindros, de 2 litros, turbo, que entrega 306 cv e 45,8 mkgf. Com ele, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, de acordo com a Mini. A velocidade máxima fica limitada a 265 km/h e a tração é dianteira. O câmbio é o automático de oito velocidades e ele conta com bloqueio de diferencial.



Publicidade


MINI

Mas além disso, o GP se diferencia porque, para entregar o melhor desempenho, tem apenas dois lugares. Ele vem com barra estabilizadora integrada no interior do carro. Isso aumenta a rigidez da carroceria, mas foi preciso abrir mão do banco traseiro.

Outras mudanças

Por fora, o modelo traz apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP) nas caixas de roda. Na tampa do porta-malas há um grande aerofólio fixo, enquanto o para-choque traz um difusor integrado com as saídas de escapamento. As rodas de 18 polegadas têm perfil 225/35. Por dentro há detalhes vermelhos por toda a cabine ressaltando a esportividade. No painel há o número da unidade - são apenas 3 mil para o mundo todo.


MINI

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião