redação

03.06.2020 | 16:55

Mini John Cooper Works GP chega ao Brasil no final do ano

Versão esportiva com 306 cv e alívio de peso terá apenas 25 unidades destinadas ao País

John Cooper Works GP
John Cooper Works GP Crédito: MINI
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Mini confirmou para o Brasil a chega de um lote limitado do Mini John Cooper Works GP. O JCW GP é a versão mais esportiva e exclusiva do hatch da marca britânica. O modelo chega ao País no final do ano, importado da Inglaterra, com apenas 25 unidades disponíveis. O preço ainda não foi estipulado devido a alta variação do dólar e do euro.

O John Cooper Works GP usa um motor quatro cilindros, de 2 litros, turbo, que entrega 306 cv e 45,8 mkgf. Com ele, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, de acordo com a Mini. A velocidade máxima fica limitada a 265 km/h e a tração é dianteira. O câmbio é o automático de oito velocidades e ele conta com bloqueio de diferencial.



MINI

Mas além disso, o GP se diferencia porque, para entregar o melhor desempenho, tem apenas dois lugares. Ele vem com barra estabilizadora integrada no interior do carro. Isso aumenta a rigidez da carroceria, mas foi preciso abrir mão do banco traseiro.

Outras mudanças

Por fora, o modelo traz apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP) nas caixas de roda. Na tampa do porta-malas há um grande aerofólio fixo, enquanto o para-choque traz um difusor integrado com as saídas de escapamento. As rodas de 18 polegadas têm perfil 225/35. Por dentro há detalhes vermelhos por toda a cabine ressaltando a esportividade. No painel há o número da unidade – são apenas 3 mil para o mundo todo.

MINI

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais