Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

03/02/2022 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 02/02/2022 | 16:59

Mitsubishi ASX ganhará nova geração sobre plataforma da Renault

SUV vai usar a CMF-B, mesma arquitetura da Captur, e chegará completamente renovado e eletrificado no ano que vem

Teaser do Mitsubishi ASX foi apresentado durante conferência da alinaça Renault-Nissan-Mitsubishi Crédito: Mitsubishi/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Com o anúncio dos planos da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, feito no fim de janeiro, surgem as primeiras informações práticas de como as novas diretrizes vão impactar nos veículos das marcas. Faz alguns meses, o Jornal do Carro antecipou que os próximos carros da Mitsubishi terão a plataforma Renault-Nissan. Nesse sentido, o ASX será um dos primeiros modelos da nova fase da Aliança.

Mitsubishi/Divulgação

O SUV – que foi feito no Brasil ao longo da última década até ser rebatizado como Outlander Sport – vai renascer sobre a base do Renault Captur europeu. O modelo, no entanto, difere do SUV vendido no Brasil.

Continua depois do anúncio

A estreia do novo Mitsubishi ASX, a princípio, é esperada já para 2023. Dentre as novidades, versões eletrificadas não poderiam ficar de fora.

Mitsubishi/Divulgação

A ideia, de acordo com o grupo, é fortalecer a presença da Mitsubishi no mercado europeu. Por lá, a marca vai lançar, ainda, um modelo inédito. Este, entretanto, ainda um mistério – estava coberto por uma capa durante a apresentação, conforme imagem acima.


Detalhes do ASX 2023

Exibido apenas por meio de teaser, o novo ASX não teve muitos detalhes revelados. Apenas é possível notar (pela imagem) que o modelo chegará 100% renovado. Na parte da frente, detalhes cromados ladeiam o símbolo da marca e há faróis iluminados por LEDs. Sem imagem traseira, nota-se, portanto, apenas o formato avantajado dos para-lamas e o teto inclinado em direção a parte traseira. Mas, provavelmente, não deve se transformar em SUV-cupê.

Até o momento não se sabe se o modelo terá versões híbridas ou elétricas. Entretanto, é certo que terá algum tipo de eletrificação, afinal, em breve a Europa vai banir modelos 0-km com motor 100% a combustão. Isso mesmo, Europa! Afinal, o modelo da fabricante japonesa será feito na plataforma modular CMF-B da fábrica espanhola da Renault – a mesma do primo Captur. Frutos da globalização.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Smart mostra SUV elétrico com tamanho de Mercedes-Benz GLB

Notícias

Audi Q7 e Q8 PHEV ganham mais potência para 2024

Mercado

Nissan faz promoção e quer vender 250 Frontier na Agrishow

Lançamentos

Omoda 7 tem 1250 km de autonomia e inspiração no universo gamer

OFERTA EXCLUSIVA

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Ver agora