Prestes a completar três anos de vida, o Mitsubishi Eclipse Cross vai ganhar uma reestilização. A marca japonesa divulgou uma primeira imagem que ainda mostra pouco. Ainda assim é o suficiente para confirmar que o redesenho se concentrará na dianteira, especialmente nos faróis e lanternas. A pequena plástica vai deixar o SUV mais moderno de frente, e um pouco mais conservador de traseira.
Um dos pontos mais criticados do design atual é a traseira. O vidro vigia dividido em duas partes por uma barra que interliga as lanternas. O estilo foi lançado como um dos diferenciais do modelo por ser funcional (ajuda a ampliar o porta-malas) e por trazer esportividade e personalidade ao SUV ‒ afinal, o Eclipse Cross pegou emprestado o batismo do icônico esportivo dos anos 1990.
Leia Mais
Entretanto, o design acabou recebendo muitas críticas e ficará mais tradicional. O conjunto ótico traseiro deixará de ser conectado e a iluminação subirá pela coluna traseira, num estilo semelhante ao do Volvo XC40. Já a dianteira manterá boa parte do design atual (Dynamic Shield), porém os faróis serão fininhos e iluminados por traços de LEDs como no conceito e-Evolution, de 2017.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seA reestilização não deve alterar muito a cabine, nem mexer na mecânica formada pelo motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e o câmbio CVT com trocas sequenciais. A novidade que pode surgir é um inédito sistema híbrido do tipo plug-in que combina o 1.5 turbo a outro motor elétrico. Mas por enquanto a montadora não deu detalhes. O novo Eclipse Cross deve estrear já em outubro no Japão.
E no Brasil chega quando?
No Brasil, o SUV ainda vai demorar a mudar ‒ possivelmente só ganhará a atualização em 2022. Um dos motivos é que o Eclipse Cross estreou por aqui no fim de 2018, mais de um ano depois do lançamento no exterior. E a produção nacional na fábrica da HPE Automotores em Catalão, Goiás, só começou no fim de 2019. Ou seja, ainda parece cedo para promover mudanças no utilitário.