Picapes têm muita capacidade off-road, mas sempre dá para melhorar. Pensando nisso, a Mitsubishi revelou a L200 Triton Absolute. O conceito será a estrela da marca no Salão do Automóvel de Bangkok, na Tailândia, com uma pegada ainda mais fora de estrada.
A principal alteração na L200 Triton e que chama mais atenção é a altura elevada em 50 mm graças um kit de calços com aumento do curso da suspensão. As rodas de liga são novas e com miolo para dentro para evitar impactos contra rochas. São equipadas com pneus off-road Falken.
Os para-choques receberam alargadores de fibra de carbono para acomodar os eixos com bitolas mais largas (a distância entre as pontas de um mesmo eixo). Pouco usual em picapes, o composto também foi utilizado em enxertos nos para-choques, proteções da carroceria e na traseira.
- Mitsubishi registra a nova L200 no Brasil
- Engelberg Concept é um Outlander do futuro
- ASX 2020 é quarta reestilização do mesmo carro
Outros detalhes são os destacados “peitos de aço” falsos na frente e atrás na parte interior dos para-choques com detalhes em vermelho. Há ainda pegadores pintados no tom rubro na parte superior das portas, uma barra de LEDs auxiliares no teto e grade pintada de preto.
A Mitsubishi não divulgou informações sobre o interior e a motorização. A versão final deve ganhar detalhes semelhantes, em tons escurecidos com apliques em vermelhos. A parte mecânica deve ser mantida em relação ao que é oferecido na picape convencional, um motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 mkgf.
15 carros com consumo de combustível muito alto:
Carros 'gastões'
Listamos 15 carros que exageram no consumo de combustível. Foram considerados apenas modelos que estão à venda zero-km no Brasil, e ficaram de fora os esportivos (afinal, eles não foram feitos para economizar). Descartamos também os com motor V8, pois a maioria costuma ter consumo acima da média. Os modelos relacionados apresentam médias mais altas do que a de seus concorrentes. Consideramos, para a lista, o gasto na cidade - no caso dos modelos flexíveis, com etanol. Os dados são do Inmetro.
Renault Duster Oroch 2.0 automática
5,9 km/l (etanol)
Ford EcoSport Storm
6 km/l (etanol)
Kia Sorento 3.5
6,7 km/l (gasolina)
Lifan X80
6,8 km/l (gasolina)
Renault Captur 2.0 automático
6,2 km/l (etanol)
Toyota Hilux flexível cabine dupla
4,6 km/l (etanol)
Jeep Renegade 1.8 automático
6,4 km/l (etanol)
Fiat Doblò Essence 1.8 manual
6,4 km/l (etanol)
Renault Sandero RS
6,9 km/l (etanol)
Kia Carnival
6,4 km/l (gasolina)
Jaguar XF V6
6,7 km/l (gasolina)
Renault Duster 2.0 automático
6,1 km/l (etanol)
Toyota Hilux SW4 flexível
4,6 km/l (etanol)
Dodge Journey
6,4 km/l (gasolina)
Fiat Argo 1.8 HGT automático
6,9 km/l (etanol)