Grande novidade da Mitsubishi para 2024, a nova geração da L200 Triton deve chegar por aqui no segundo semestre do ano. A picape média, já à venda na Tailândia, adotou um desenho mais moderno, bem como novo chassi e uma lista mais completa de equipamentos. Seja como for, um dos grandes destaques é a adoção da direção com assistência elétrica. Afinal, atualmente, a picape disponível no Brasil conta apenas com sistema hidráulico.
Cabe dizer que, quando estrear por aqui, a nova L200 Triton já deve ganhar produção nacional. No entanto, não deve tirar de linha a geração atual da picape. Assim, ambas vão dividir espaço na fábrica de Catalão (GO). Aliás, até o momento, a montadora não fala sobre preços. Entretanto, mais novidades devem surgir em breve.
Por ora, a Mitsubishi L200 continua a ter motor turbodiesel. Inicialmente, a falta de eletrificação vai na contramão do que vem sendo feito no segmento. Seja como for, a picape será oferecida com o 2.4 turbodiesel. Porém, o quatro-cilindros recebeu atualizações e gera 214 cv de potência e 48 mkgf de torque. Como resultado, são 24 cv e 4,1 mkgf a mais do que o da L200 vendida atualmente no Brasil.
Mitsubishi L200 tem visual novo
Com visual mais quadrado e imponente, a picape L200 chega à sexta geração estreando a plataforma que também será utilizada pela Nissan Frontier. De acordo com a Mitsubishi, entre as vantagens, a rigidez torcional aumentou cerca de 60%. Na prática, isso deixa o modelo médio mais confortável e agradável de guiar. Nesse sentido, a carroceria é feita de aço de alta resistência. Como resultado, a nova picape também ficou mais leve. Por fim, a marca também informa que há novos amortecedores e outras melhoras na suspensão.
Segundo os dados da Mitsubishi, a L200 cresceu de tamanho. Agora, tem 5,36 metros de comprimento, 1,93 metro de largura, 1,81 metro de altura, e 3,13 m de distância entre os eixos. Ou seja, ficou 8 cm mais comprida e 9 cm mais larga. Por fim, a caçamba também recebeu atualizações e está 45 milímetros mais baixa. Portanto, a distância em relação ao solo é de 82 cm. Assim, o embarque e desembarque de carga ficou mais fácil.
Em relação ao desenho, a L200 foi completamente renovada. A grade dianteira, dividida em três seções, está mais alta, e recebeu contornos com apliques em forma de “C” na altura dos faróis. Aliás, agora há um conjunto de luzes de LEDs de uso diurno logo abaixo do capô. Na traseira, há menos alterações, contando com lanternas redesenhadas.
Interior atualizado
Na cabine, a picape também traz novidades, mas manteve as principais características da linha anterior. Por exemplo, o painel de instrumentos analógico foi mantido. Além disso, há controles separados para o ar-condicionado e demais funções, abaixo da central multimídia. Porém, a tela é nova e ficou maior.
Não há muitas informações sobre as soluções eletrônicas adotadas pela Mitsubishi na nova L200. De todo modo, a picape oferece cruzeiro adaptativo, assistente de permanência na faixa de rolagem e sensor de ponto cego. Assim como frenagem automática de emergência e alerta de tráfego cruzado na traseira, além de sete airbags.
O Jornal do Carro também está no Instagram!