A HPE Automotores, que representa a Mitsubishi no Brasil, apresentou o facelift do Pajero Sport. Agora, cerca de quatro anos após a última reestilização, o SUV ganha as mesmas atualizações que recebeu recentemente na Tailândia, onde é produzido. O utilitário esportivo desembarca no País, a princípio, em quatro versões de acabamento. Preços partem de R$ 379.990.
Veja, abaixo, os preços e versões de acabamento:
HPE: R$ 349.990
HPE-S: R$ 379.990
Legend: R$ 419.990
Legend Black: R$ 425.990
Em síntese, o facelift foi bem leve. Tem alterações na grade dianteira e na porção central. O componente mescla preto brilhante e prata acetinado e tem diferentes aplicações para cada versão. Nas rodas, mudança de design. Em relação a tamanho, são 18 polegadas de série e 20″ a partir da configuração Legend. Atrás, mudanças apenas no para-choque. Nele, um elemento une as luzes refletoras.
Do lado de dentro do Pajero Sport 2025, todavia, o destaque vai para o novo visual do volante. Vale para todas as versões de acabamento. O modelo, a princípio, tem novo revestimento de couro para os sete bancos (preto ou bege) e, a partir da intermediária Legend, tem quadro de instrumentos com tela de 8″.
Outra novidade é a versão topo de linha, que deixa de ser série limitada. Agora, a Legend Black se torna opção fixa no portfólio. Tem, na cabine, revestimento em preto e bordô, bem como teto escurecido e detalhes em preto brilhante. A pintura externa, como sugere o próprio sobrenome, é preta. Nas demais configurações, há quatro cores de carroceria disponíveis: branco Diamond, cinza Graphite, prato Blade e preto Jet.
Motor
Debaixo do capô, por fim, sempre o 2.4 turbodiesel, com 16 válvulas, 190 cavalos de potência e 43,9 mkgf. O câmbio é automático com oito marchas. Tração: 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro.
Por fim, a lista traz ar-condicionado digital dual zone com saídas para a segunda e terceira fileiras, entrada USB, tomada de 120V, chave presencial, controles de estabilidade e de tração e controlador de velocidade adaptativo. Ainda como recursos de segurança, tem sistema de monitoramento de pontos cegos, frenagem autônoma e prevenção de aceleração involuntária, por exemplo.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!